Meu filho não come nada…

por | jul 14, 2017 | Crianças

Se a hora das refeições tem sido um problema para você, veja no post de hoje como a Isabela Munhoz – nossa mãe de plantão – está lidando com o problema! 

comer

Meu filho Rafael, o mais novo, sempre foi ruim para comer. Estou para descobrir algo que ele realmente goste…. Quando percebo o interesse dele por algum alimento, fico toda animada, mas mesmo assim ele só come duas colheradas e já não quer mais. Em relação a leite, nunca tomou uma mamadeira cheia…

Diferentemente do Leo, o irmão mais velho, que sempre comeu super bem e gosta de todas as frutas, o Rafa não se anima com nada… Já tentei de tudo: desde os alimentos mais saudáveis até chocolate, salgadinho, brigadeiro… O rapazinho parece realmente não ter fome!

Quando se tem dois filhos, não tem como não comparar. Quando o Leo tinha a idade do Rafa, pesava muito mais e era mais alto. A curva de crescimento dele sempre foi acima da média, mas a do Rafa, sempre abaixo 🙁

Por isso, todas as vezes que vou à pediatra, o assunto é o mesmo: a falta de apetite do pequeno. Na última consulta, a médica me deu uma chamada de atenção que na hora não gostei… Foi como se eu é que precisasse de tratamento, não o meu filho! Eu é que parecia ansiosa demais e isso poderia estar prejudicando as refeições…

Mas parei para refletir, e realmente é difícil não se preocupar quando você vê a criança comendo três batatinhas e tomando duas mamadeiras pequenas durante um dia inteiro. O total de calorias não é suficiente para uma criança que fica correndo pra lá e pra cá e cuja bateria não acaba!

Mas por outro lado, vi o quanto minha preocupação o estava prejudicando, pois o momento da refeição tinha virado um pesadelo para ele. Nem sentar no cadeirão ele queria mais!

Foi hora de dar um passo para trás e controlar minha vontade de querer que ele agisse como eu queria. Mudei o foco e relaxei. Procurei deixa-lo à vontade, com seu pratinho e colherzinha na mão, comendo do seu jeito. Ofereço de tudo, várias vezes ao dia, e a situação melhorou.

Ainda não é como eu queria, mas entendi que meu filho é uma pessoa, e que talvez não terá a altura do irmão, nem outras coisas que eu quero, do jeito que eu quero. Ele terá aquilo que, como ser humano, decidir em sua vida, com suas próprias vontades e escolhas, do jeito dele e não do meu.

É claro que enquanto ele é pequeno, eu, como mãe, tenho que decidir a maior parte das coisas, mas deixei de sofrer por esperar que tudo seja 100% do meu jeito, porque ele não é e nunca será eu, e não há nada de errado com isso!

E, você, qual tem sido o seu maior desafio com seus filhos?

Beijos,

Isabela Munhoz, mãe de dois!

 
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

play youtube,
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,

Artigos relacionados