Quando perdi o emprego – Parte 2 (final)

por | out 15, 2014 | Carreira Profissional, Destaque, Ética

Continuando o post de ontem, hoje você conhecerá o desfecho dessa história!

Fiquei com muita raiva de ter sido ingênua e não ter tomado mais cuidado para resolver aquela questão. Mas a raiva maior era em relação à injustiça. Por mais que eu tivesse agido sem traçar uma estratégia mais segura para mim, eu sabia que estava certa em denunciar meu ex-chefe. Eu não esperava nenhum prêmio ou reconhecimento por ter feito denúncia, mas também não esperava ser demitida!

Busquei emprego na mesma área, mas foi muito difícil. Muita gente sabia o motivo real da minha demissão e ninguém queria contratar uma “língua solta”. Vi que o mundo corporativo não era não cor de rosa como eu pensava… De qualquer forma, eu acreditava no meu potencial e sabia que, cedo ou tarde, iria me recolocar.

Sem poder esperar pelo emprego ideal, aceitei trabalhar como secretária da diretoria de uma construtora de médio porte. O trabalho era bem fácil e as pessoas eram bacanas, mas o salário não era o que eu queria e aquela não era a minha área. Sabia que não permaneceria ali por muito tempo, então minha ideia era deixar a poeira baixar e tentar voltar para a comunicação.

Passados alguns meses vi no noticiário que toda a superintendência (da empresa de onde eu havia sido demitida) havia sido trocada. Foi descoberta uma grande fraude nas contas e todos os envolvidos foram imediatamente demitidos, entre eles, os dois que me demitiram. Fiquei contente por saber que foram pegos, mas continuei trabalhando na construtora normalmente.

Passado mais algum tempo, recebi uma chamada da  secretária da nova superintendência solicitando uma reunião comigo. Sem entender muito bem do que se tratava (e até pensando que pudessem achar que eu também estaria envolvida), fui assim mesmo. Eu não tinha nada a perder, além do que, poderia tentar salvar minha reputação e mostrar que eu não era apenas uma dedo-duro inconsequente.

Ao chegar lá, o superintendente me parabenizou por ter tido coragem de denunciar meu ex-chefe e se desculpou pela presidência ter permitido minha demissão sem ter me ouvido primeiro (na época eu tentei contar o meu lado da história, mas não havia conseguido).

Por fim, perguntou se eu aceitaria voltar para a empresa para trabalhar em um departamento maior e com mais responsabilidades (consequentemente, maior salário). Antes que as palavras sim ou não viessem à minha cabeça, o primeiro pensamento que veio foi: “a honestidade SEMPRE vale a pena”.

Voltei à empresa com o status de uma pessoa de confiança e, ao mesmo tempo, com mais experiência, tanto no mercado de trabalho como na vida em si. Então, amiga, ainda que agir com honestidade pareça a maior burrice do mundo, escolha seguir este caminho. Você pode até passar por desertos, mas no final, sempre vai valer a pena.

Nos vemos!
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

play youtube,
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,

Artigos relacionados