Brigamos por dinheiro. O que fazer?

por | fev 5, 2015 | Destaque, Empréstimos e Financiamentos, Espiritual, Pagamento de Dívidas, Seus Direitos

Você ficou noiva (ou conhece alguém que ficou) e as brigas por causa de dinheiro começaram. O que fazer para não jogar tudo para o alto? Este é o tema de hoje.

celulaDurante o namoro tudo eram flores. Você adorava quando ele trazia presentinhos – por mais bobinhos e inúteis que fossem – e ficava nas nuvens quando ele passava horas com você no celular. E ele adorava vê-la de vestido novo e recém saída do salão de beleza só para se encontrar com ele, ainda que não houvesse ocasião especial.

din-dinMas agora, com o casamento se aproximando, você não suporta vê-lo gastando dinheiro com “quinquilharias” e reclama horrores da conta do celular dele. E ele a critica cada vez que a vê de roupa nova ou por ter ido ao salão “só porque vão ao casamento da sua amiga”.

Agora que estão noivos, vocês começam a perceber que discordam na maneira que cada um lida com o dinheiro. O que fazer?

Nesse estágio vocês devem conhecer mais a fundo as finanças um do outro para amanhã não terem desagradáveis surpresas. Quando você se casa com alguém, tem que saber que na prática está “casando” com o CPF dele também. E antes que alguém deixe comentários aqui dizendo que “cada um tem um CPF e que as dívidas de um não são as dívidas do outro porque as leis dizem isso e aquilo”, devo alertá-las sobre o seguinte: a teoria é uma, mas a prática é outra e eu me refiro à pratica.

Couple Arguing over BillsRecebo vários e-mails de mulheres dizendo que – apesar de terem o nome limpo – não conseguem empréstimos ou financiamentos, pois o marido está com restrições. Eu mesma já perguntei a vários gerentes de banco e eles confirmaram essa prática. Ou seja, na prática você vai ficar com seu crédito restrito se o do seu futuro marido estiver restrito.

Se meu noivo estivesse endividado, eu colocaria como condição para o casamento que ele pagasse as dívidas ou, no mínimo, que fizesse um parcelamento que limpasse seu nome. Eu jamais compraria móveis, pagaria festa ou alugaria uma casa (muito menos contrairia um financiamento) em meu nome só porque o dele está sujo.

pagandoEu penso que o casamento é dos dois, portanto, a responsabilidade não deve ser de um só. Se eu aceitasse essa situação, a mensagem que eu estaria passando hoje é a de que resolvo tudo sozinha, então, amanhã eu não poderia mudar as regras do jogo.

Todos os “eus” e “meus” estão propositalmente em negrito para deixar bem claro que essa é a minha opinião. E a minha opinião é a de alguém que recebe e-mails todo santo dia de esposas que estão enroladas financeiramente por causa dos maridos (e que se arrependem por não terem levado essa história de dívidas a sério quando estavam noivas).

Nos vemos!
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

play youtube,
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,

Artigos relacionados