Desafio Detox 13 – Eu, eu, eu…!

por | maio 18, 2015 | Desafio, Espiritual

Você não engana ninguém, não rouba ninguém e, se não pode fazer o bem, mal também não faz. Ah, se todo mundo fosse igual a você!

aproveitarEu e minhas histórias… Não tenho culpa, são as pessoas que falam alto, contando suas vidas sem se importar com quem está ouvindo. Aliás, sem nem mesmo se importar se estão incomodando.

Estava eu em uma sala de espera super zen, quando uma senhora sai do consultório médico, fazendo todo barulho possível para atrair atenção. Além de acabar com a “zenzisse” do ambiente, promoveu esta conversa (num tom desnecessariamente alto), com a recepcionista:

  • “Ai, menina… Preciso dar um jeito na minha vida” – diz a paciente.
  • “Tenho visto que você anda triste mesmo, o que aconteceu?” – pergunta a recepcionista.
  • Em tom quase eufórico e até com um sorrisinho, a paciente diz: “Sério que você percebeu? Nossa! Você acha que eu estou mesmo com cara de triste?”
  • “Acho, das outras vezes você estava alegrinha, falando do namorado e tal…”
  • “Ai, tá vendo? Eu sou tãããããããooooo verdadeira que não consigo esconder a tristeza, por mais que eu queira… – diz a paciente olhando para a sala toda – Eu realmente sou muuuuuuuito verdadeira!” 
  • “O que houve?”
  • “Ah, o de sempre… Eu sou tãããããããooooo boa que todo mundo abusa de mim. Eu sou tãããããããooooo generosa que não sei dizer não. Aí as pessoas se aproveitam…”
  • “Seja boa, não boba!”
  • “Não consigo, sou boa demaaaaaais!”
  • “Isso não faz bem…”
  • “Não importa, desde que os outros fiquem bem. Eu sou muuuuuuuito generosa! Só penso nos outros, nunca em mim.”
  • “E seu namorado, tá tudo bem com vocês?”
  • “Que nada… Ele só se aproveita, mas eu o amo demaaaaaaais. Acho que tô até meio deprê, minha autoestima está lá embaixo…” 
  • “Você é tão bonita, não devia estar assim.”
  • “De que adianta? Meus filhos vão morar no exterior e eu vou ficar sozinha. Eu me dei taaaaaaanto pelos meus filhos, me anuleeeeeei 100% e agora isso!”
  • “Fique contente por eles e pense que você vai passar férias se hospedando de graça!”
  • “Ah, jamaaaaaaais vou dar esse trabalho. Eu sou tããããããããããão na minha que jamais iria querer nada dos meus filhos. Eles vão me deixar sozinha aqui nesse lixo de país, enquanto vão desfrutar do ensino que eeeeeeu dei pra eles. Mas estou suuuuper feliz, ainda que não veja retorno nenhum de tudo o que fiz… Quer dizer, mãe é mãe, né? Eu nuuuuuunca espero nada de ninguém.”
  • “Assim você se coloca para baixo mesmo.”
  • “Ah, é que eu sou responsável demaaaaaais. Não tem ninguém tããããããããão ‘assim’ quanto eu, sabe ‘assim’? Eu sei que vim para servir… ‘Alguém’ já sabia que eu seria boa demaaaaaaais para esse mundo, entende? “
  •  “A-ham…”
  • Pois é, eu sou assim… Boa demais, generosa demais, sincera demais, verdadeira demais e faço tuuuuuuudo pelos outros. Mas você pensa que as pessoas são como eu? Não! Ah, se as pessoas fizessem 10% do que eu faço… Mas as pessoas não são boas como eu. Fazer o quê? Só tem uma eu, né? Até a semana que vem!” 

Desequilíbrio gera desequilíbrio. A pessoa se acha tão boa, mas tão boa, que o resto do mundo jamais chegará aos seus pés. A pessoa é tão generosa, mas tão generosa, que não sobrou generosidade para mais ninguém no universo. Ela é tão cheia de si, que se sente vazia!

Veja que interessante essa passagem de Lucas 18:10-14:

“Dois homens subiram ao templo para orar; um era fariseu (religioso) e o outro, publicano (pecador). O fariseu, em pé, orava no íntimo: ‘Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: ladrões, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este publicano. Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho’. Mas o publicano ficou à distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, dizia: ‘Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador’. Eu (Jesus) digo que este homem (o pecador) foi para casa justificado diante de Deus. Pois quem se exalta será humilhado e quem se humilha será exaltado”.  

As leis da natureza sempre vão promover o equilíbrio, por isso, quem se exalta demais, será humilhado demais. É uma lei fixa, não tem para onde correr…

Por isso, o detox desta semana é para que cada uma de nós venhamos buscar equilíbrio. Você não é melhor nem pior, você acerta em algumas coisas e erra em outras. Ninguém é perfeito ou imperfeito demais.

Vasculhe o seu pensamento (e seu Facebook) e veja se não há nada de “fariseu” na sua vida. É melhor que a gente escolha um lugar modesto à mesa e que depois nos deem um melhor, do que tomarmos o melhor assento e sermos tirados e humilhados comendo em pé, com o prato na mão.

Nos vemos!

*Ilustração Fariseu e publicano de Nelson Geraldo Ferronatto
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

play youtube,
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,

Artigos relacionados