Qual é o seu valor de mercado?

por | ago 17, 2016 | Carreira Profissional, Ética, Pessoas que fazem a diferença

Você acha que seu salário está defasado? Acredita que seus empregadores não reconhecem seu valor? Tem um diploma que ninguém valoriza? O post de hoje é para você.

valorDei consultoria a uma empresa alguns anos atrás e, logo de cara, notei que um dos funcionários reclamava do trabalho o tempo todo, criticava os colegas (criticou inclusive a contratação dos meus serviços) e vivia de mal humor, bufando pelos cantos.

Chamei-o para uma conversa e perguntei abertamente o motivo de sua insatisfação. Ele ficou surpreso por eu ter “descoberto” que ele estava insatisfeito, uma vez que fazia seu trabalho de uma forma “super profissional”, evitando “a todo custo” demonstrar que não estava feliz (#sqn!). Ele se julgava muito sutil quanto ao seu descontentamento, mas na verdade era tão sutil quanto um rinoceronte!

Ele abriu o jogo dizendo que não era valorizado pelos chefes, pois não sabiam reconhecer seu “valor de mercado”, enquanto os outros eram elogiados e promovidos. Pedi que ele me explicasse que valor de mercado era esse e a resposta foi:

“Sou formado em publicidade e pós-graduado em branding. Investi muito dinheiro nos estudos e, com essa bagagem, eu deveria ganhar mais!”

Pedi a ele para resumir o que é branding e, para minha surpresa, ele não conseguiu. Na verdade, me pareceu que ele não tinha a mínima ideia, embora tivesse estudado um ano inteiro sobre o assunto. Como nessa empresa ele tinha a função de diagramador, aconselhei que ele usasse seu conhecimento em branding e fizesse, por conta própria, uma análise da marca da empresa e apresentasse aos donos as readequações que julgasse necessárias. Assim, ele mostraria, na prática, essa bagagem adquirida e poderia galgar uma posição melhor. Sabe qual foi a resposta?

“Não sou pago para analisar coisa nenhuma. O que eu ganho é salário de diagramador, então eles que contratem alguém se quiserem saber, eu já faço demais!”

Assim pensa grande parte dos profissionais de mercado. Na hora de mostrar o que sabem no “mundo real”, se escondem atrás do comodismo ou dessa frase infeliz “não sou pago para isso”. Como esse profissional “especializado” podia se achar injustiçado por ganhar menos do que seu diploma “exigia” se ele não queria exercer esse conhecimento? Será que só porque ele recebeu um canudo automaticamente seus chefes deveriam promovê-lo? Claro que não! O diploma é só o começo e não o fim. E mais:

Diploma NÃO é sinônimo de valor de mercado. 

Se você não estiver disposta a transpirar muito pelo que quer, seu diploma não vai garantir coisa alguma. Talvez você já tenha percebido isso vendo a quantidade de diplomados desempregados.

Reveja seus conceitos e esteja sempre disposta a mostrar o que sabe, a fazer mais do que lhe pedem (ou lhe pagam) e estar sempre à frente das necessidades. Isso é valor de mercado. O resto é conversa fiada.

Para não perder nenhuma postagem aqui do blog…

[newsletter]

Nos vemos!
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

play youtube,
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,

Artigos relacionados