Qual dos dois é mais produtivo? Qual dos dois é mais eficiente? Qual dos dois é mais competente? Veja uma pequena diferença de posicionamento que causa uma das maiores diferenças entre nós e eles. 

Car mechanic

O carro do brasileiro quebra e ele leva para a oficina mecânica – já chateado porque considera alta a probabilidade de ser enganado pelo mecânico. No meio do caminho ele vai pensando em mil maneiras de evitar ser passado para trás, mas no final das contas, ele pensa: “Se o cara cobrar caro, mas pelo menos o carro ficar bom, tudo bem!”

Uma vez na oficina, o mecânico, também brasileiro, examina o carro, olha daqui, olha dali, balança a cabeça de um lado para outro em reprovação e, por fim, pergunta indignado ao dono do veículo: “mas o que foi que você fez com esse carro?”

Sem saber o que responder, o dono do carro pergunta: “Tem conserto?” E o mecânico, responde: “Não sei! Vou ver o que posso fazer… Vou tentar ‘te ajudar’, mas não sei não…”

Conclusão: o cliente sai aborrecido, desanimado, sem saber se terá seu carro funcionando de novo, afinal, quem garante que esse mecânico vai realmente “ajudá-lo” se nem sequer o conhece?

cfe35fac92b3d5c376cc55b342dc31ff

O carro do americano quebra e ele leva para a oficina. Chegando lá, o mecânico, também americano, examina o automóvel e diz: “O problema é grave.” E o americano pergunta: “Tem conserto?” O mecânico responde: “Não sei, mas vou fazer o meu melhor.”

Conclusão: o cliente sai aborrecido com o fato do carro estar quebrado, mas aliviado porque achou alguém que vai dar o seu melhor para resolver seu problema.

Percebe a diferença de posicionamento? Enquanto um pratica seu “exercício de pequeno poder”, fazendo com que o cliente se sinta como seu refém e que dependa da boa vontade de sua tentativa “ajudá-lo”, o outro dá uma palavra firme e disposta: “vou dar o meu melhor”. Não é favor, não é ameaça, não é palavra de dúvida, é a certeza de que o que puder ser feito, será feito.

Você não pode mudar a cultura brasileira, mas pode mudar a sua cultura. Menos “vou ver o que posso fazer” e mais “vou fazer o meu melhor”.

A frase “I’ll do my best” (vou fazer o meu melhor), é muito comum entre os americanos, por isso é mais comum ver um americano fazendo o seu melhor, enquanto o brasileiro está apenas tentando fazer o que pode…

Mude de posicionamento e não faça o que pode, faça o seu melhor!

NOVIDADE!

 

banner-bolsa-blindada

Agora você de qualquer parte do Brasil pode participar do workshop Gestão Profissional e Financeira, comigo e com a coach Shana Wajntraub. Serão 4 horas de aula online e ao vivo, onde você vai poder interagir conosco, fazer perguntas e usufruir de todo o conteúdo. Para saber mais, clique aqui!

Nos vemos!
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

play youtube,
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,

Artigos relacionados