Separei este dia para responder às curiosidades que minhas leitoras querem saber sobre mim. Não se trata do shampoo que eu uso, nem da minha comida preferida, mas sim de assuntos que poderão inspira-la para um 2016 melhor!

10426702_10205435078382634_5794907807255439208_nQuando fazemos algo que dá certo queremos contar para todo mundo, não é verdade? Esse é o motivo deste post, mais até do que matar curiosidades! rs…rs… Por isso, aqui vão as perguntas mais frequentes que vocês me enviaram durante este ano:

• Como você concilia trabalho, casa, marido e vida social?

Respeitando o tempo. Parece simples, mas respeitar o tempo é algo que requer muita disciplina e força de vontade. Eu decidi que meu tempo é precioso demais para jogá-lo fora, por isso, tudo o que me rouba tempo é excluído da minha vida.

  • Bagunça é um grande ladrão de tempo, por isso sou organizada.
  • Televisão é um perigo, por isso só assisto coisas que me interessam e não me deixam com o miolo mole! hahahaha…
  • Jogar conversa fora é uma das coisas que mais detesto. Se a conversa ou discussão (ou até mesmo reunião de trabalho) é do tipo que não sai do lugar e não vai dar em nada, tô fora!
  • E, claro, detesto trânsito! Procuro não sair em horários de pico e só o faço se é realmente necessário, ou quando a minha irmã pede para eu atravessar a cidade para encontrar com ela sem ter noção de que vou ter de passar pelo Largo da Concórdia (foto) em época de Natal… hahahahaha

250066_10205403951964493_5503172117826298745_n

Outra coisa é que temos de fazer escolhas. É impossível querer fazer tudo o que aparece pela frente, então eu priorizo. Nisso, algumas coisas podem ficar de lado, por exemplo, minha vida social é quase inexistente, mas eu não ligo para isso. Dificilmente você vai me ver numa festa e nunca, jamais, em tempo algum, você vai me ver num barzinho ou balada. Prefiro fazer algum programa com meu marido, ainda que seja ficar em casa. Para mim é um investimento para uma qualidade de vida melhor.

• Por que você optou por não ter filhos?

Como comentei na resposta anterior, temos que fazer escolhas. Sempre trabalhei muito e uma coisa que jamais faria seria deixar um filho aos cuidados de outras pessoas. Sei que o mundo inteiro faz isso, mas não é algo que eu faria. Para que eu fosse mãe, teria que estar em um momento que pudesse parar de trabalhar por pelo menos 3 anos para me dedicar em tempo integral ao bebê. A tarefa de criar filhos é a mais difícil que existe e eu me sentiria péssima se tivesse que delegar isso a outras pessoas. Não estava disposta a carregar essa culpa de não estar presente, então optei por não ser mãe.

• Você usa cartão de crédito? Se sim, como faz seu controle?

Uso dois cartões de crédito e eles me ajudam muito. O cartão deve ser visto apenas como um gestor de gastos e não como um agente de empréstimo. Ou seja, ele serve para auxiliar no acompanhamento das suas despesas, pois você pode converter todos os gastos para um único dia de pagamento, facilitando bastante o controle. Ele não é um agente de empréstimo, isto é, nunca uso o cartão para comprar algo que não tenho dinheiro para pagar. Se não tenho dinheiro, não compro e isso não muda só porque tenho cartão, afinal, um dia a fatura chega e deve ser paga com dinheiro!

• Qual ferramenta ou atitude nunca faltam no seu dia a dia?

Como ferramenta, nunca fico sem uma agenda. Não dá para organizar meu dia sem listar o que tenho que fazer e sem ter meus compromissos muito bem organizados e confirmados. Minha agenda para 2016 é esta abaixo. No momento está esgotada, mas você pode pedir para ser avisada sobre a reposição do estoque clicando aqui.

 

agenda_1Como atitude, priorizo o que deve ser feito e faço. Isso não quer dizer que eu não falho nunca, mas sim que falhar com esse compromisso é exceção. Só não faço o que deve ser feito quando realmente não dá.

• Como surgiu a ideia de se tornar empreendedora?

Comecei a trabalhar em 1991, quando a palavra empreendedorismo nem existia! Então creio que a vontade de crescer me tornou uma empreendedora. Esse desejo de crescimento não era apenas financeiro, ao contrário, eu queria fazer a diferença primeiro para, depois, obter reconhecimento financeiro. Várias vezes durante a minha carreira me deparei com oportunidades de receber alguma facilidade (como motorista) ou até mesmo de ganhar um equipamento novo de trabalho, mas nunca liguei para isso. Ninguém entendia nada, mas eu sempre dizia “deixa primeiro eu fazer por onde e quando for a hora de ter isso, eu aviso”.

Lembro-me particularmente de uma ocasião em que me deram um computador tão ruim para trabalhar que eu estava usando meu laptop particular. Quando a direção da empresa soube, imediatamente me ofereceram o melhor Apple da época, mas como eu havia acabado de chegar na empresa, recusei e disse que primeiro iria ver se a necessidade era real. Não foi por falsa modéstia ou para causar boa impressão, mas sim pelo desejo de ter as coisas por merecimento e necessidade, sem esbanjamento e sem favoritismo. Acho que essa vontade de fazer acontecer e não depender de sorte, condição ou patrão me fez ser empreendedora.

• Por que você não me adiciona no seu Facebook?

Tenho um perfil pessoal e uma página no Facebook, ambas com o nome Patricia Lages. Porém, gostaria de ter no meu perfil pessoal amigos que eu realmente conheço, por isso não adiciono todo mundo. Eu até tentei adicionar meus leitores, mas cheguei em 5 mil amigos (quantidade máxima) várias vezes e depois, além de nem saber quem era quem, alguns amigos de verdade ficavam de fora e eu tinha que ficar procurando pessoas para deletar e fazer caber mais um!

Fiz – e estou fazendo permanentemente – uma limpeza, excluindo pessoas que não sei quem são e pedindo que entendam que é humanamente impossível me corresponder com 5 mil pessoas… Para isso temos a página, onde tenho mais de 140 mil fãs no momento. Na página é muito mais fácil de conciliar todo mundo, pois sei que se estão ali é porque leram algum dos meus livros ou gostam do tema de finanças.

Por isso, se você quer me acompanhar nas redes, veja como:

logo_facebook

Para curtir minha página no Facebook, clique aqui.

 

 

img_como_fazer_o_upload_de_fotos_no_instagram_a_partir_do_pc_9527_300

Para me adicionar no Instagram, clique aqui ou busque @patricialagesoficial

 

mixcloud-logo

Para seguir meu canal de áudio no Mixcloud e ouvir as postagens gravadas, clique aqui.

 

 

14791054404_89d22f3aa9_o

Para seguir meu canal no YouTube e acompanhar meus vídeos e participações da TV, clique aqui. Lembrando que a partir de 6 de janeiro estarei todas as quartas-feiras no programa Mulheres, na TV Gazeta. Para saber o canal na sua cidade, clique aqui.

IMPORTANTE:

Nesta segunda-feira, 28/12, vamos começar o nosso Desafio Detox, acompanhando o propósito do Jejum de Daniel, para entrarmos em 2016 sem levar nada de ruim conosco. Fique ligada, pois todos os dias postaremos um Provérbio, uma atitude desafiadora para nosso crescimento em diversas áreas, e um desafio especial em relação à saúde.

Para não perder…

[newsletter]

Nos vemos!
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

play youtube,
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,

Artigos relacionados