A passagem de hoje nos mostra qual é a verdadeira diversidade e que ela não tem nada a ver com o que a sociedade diz. Acompanhe!
A verdadeira diversidade é a que Deus criou
Como vimos ontem, cada um de nós possui diferentes dons distribuídos por Deus para podermos realizar o que Ele espera de nós.
Porém, como a passagem diz, o Espírito é o mesmo.
Há diversidade em tudo o que nos cerca para que cada um de nós possa “fazer o que for útil”.
Mas o que jamais podemos esquecer é que o Espírito é um só e Ele jamais muda.
Hoje em dia, vemos um movimento crescente que quer impor uma diversidade antibíblica, que confunde as pessoas e que quer até mesmo reescrever a Bíblia em nome de uma “inclusão” que acaba por excluir o principal: o Espírito.
Só o Espírito de Deus é capaz de fazer a verdadeira inclusão, respeitando a diversidade de dons de cada pessoa.
Porém, o que a sociedade atual quer nos impor é totalmente diferente do que Deus propõe.
Enquanto a sociedade finge trabalhar para incluir todas as pessoas, estão na verdade excluindo, principalmente a mulher.
No ritmo que as coisas estão avançando, em breve, nós mulheres, por exemplo, não teremos privacidade nem mesmo para usar um sanitário público, porque poderemos dar de cara com um homem que “se identifica como mulher”.
Isso não é inclusão, mas sim, exclusão, afinal de contas, as mulheres que não quiserem passar por esse constrangimento não vão mais ter espaço.
Por isso, esteja atenta a esses movimentos que parecem inofensivos e lembre-se sempre de que a real diversidade só existe quando estamos todos debaixo do Espírito de Deus, que é o único capaz de operar tudo em todos.
Até amanhã!