Vou usar o caso de uma seguidora para ilustrar como podemos ter uma imagem totalmente equivocada sobre quem somos e sobre o que estamos fazendo. Acompanhe!
.
Trabalho com o meu marido há 8 anos, mas ultimamente estou tendo problemas para trabalhar com ele. Minhas ideias não são aceitas, ele não me ouve. Quero parar de trabalhar com ele e trabalhar para outra pessoa, pois ele quer tudo do jeito dele. Gosto muito de organizar coisas e estou disposta até a limpar e organizar casas de família, pois acho que será melhor trabalhar para os outros, mostrar que posso fazer o que querem, ajudar, enfim… Meu marido é desorganizado, se não sou eu para arrumar tudo e lembrá-lo de pagar as contas, ele é capaz de não pagar ninguém. Acho que o problema é que ele não quer que eu trabalhe COM ele, mas sim, PARA ele e aí brigamos muito. O que faço?
.
Há muita coisa para se analisar nas entrelinhas desse pedido de ajuda e é nisso que vamos focar.
.
<div id="intextvideo-r7"></div>
<script async="async" data-vendor="r7.com" data-sizes="intextvideo" data-target="intextvideo-r7" src="https://sc.r7.com/r7/js/adPartner.min.js?v=2"></script>
.
Talvez você tenha pensado que o melhor seria ela para de trabalhar com o marido e que isso faria até mesmo parar as brigas entre o casal etc.
Mas a verdade é que ela não precisava de uma resposta, mas sim, responder a várias perguntas.
E eis aqui as perguntas que fiz a ela:
- Você está disposta a trabalhar PARA outras pessoas, mas não PARA o seu marido? Por que com ele tem de ser COM e com outros pode ser PARA?
- Por que você faria o que outra pessoa quer, do jeito que ela quer, mas para o seu marido você não aceitar fazer o que ele quer?
- O que leva você a querer organizar e limpar as casas de outras pessoas, mas reclamar de organizar as coisas na empresa do seu marido? Seria humilhante para você? Ele deveria fazer tudo sem precisar da sua ajuda?
.
Depois dessa série de perguntas, coloquei um relato pessoal (pois eu faço o que ensino):
.
Sou eu quem organizo todos os pagamentos da empresa do meu marido. Eu que falo com o contador, faço os orçamentos (senão ele perde os prazos), organizo a agenda dele (senão ele se confunde todo). Não vejo nenhum problema em fazer PARA ele o que ele não tem tanto talento para fazer. Eu trabalho PARA ele sem o menor problema.
.
Fiquei muito feliz em receber a resposta da seguidora, que disse:
.
As suas perguntas me deixaram envergonhada, mas percebi que estava me fazendo de vítima, de pobre coitada! Entendi que se eu der o meu melhor na nossa empresa ele irá me ver como profissional e vai passar a me ouvir e respeitar. Obrigada!
.
Percebeu que ela mudou totalmente de visão e passou a chamar o trabalho de “nossa empresa”?
.
Ela percebeu que estava se colocando como vítima quando, na verdade, estava apenas fazendo corpo mole e querendo dar o troco no marido por não escutá-la. Mas como dar ouvidos a quem só reclamava de tudo?
.
O desafio de hoje é que você analise o que você pensa sobre si mesmo e compare com as suas atitudes.
.
Dessa forma você vai poder analisar melhor se tem feito aquilo que deveria estar fazendo para ser a pessoa que você pensa que é!
.
Nos vemos amanhã no Desafio #7
.
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27