Carreira X relacionamento – Dá para conciliar?

por | jul 1, 2015 | Dinheiro X Relacionamento

Muitas mulheres evitam entrar num relacionamento por estarem “focadas na carreira” e, quando percebem, os anos se passaram e estão sós. Outras abandonaram ou deixaram de se dedicar ao trabalho após o casamento. Será que as duas coisas não podem andar juntas?

Cadeira_crop

Atualmente não é difícil encontrar mulheres bem-sucedidas em suas carreiras reclamando que não há homens para elas. Geralmente são mulheres com mais de 30 anos e que conquistaram sua estabilidade financeira – talvez até às custas de um divórcio. Agora elas percebem que os homens na sua faixa etária se encaixam em uma de 2 opções: já estão casados ou buscam mulheres mais novas.

Por outro lado, há aquelas que abandonaram suas carreiras e sonhos priorizando o relacionamento e hoje sentem-se frustradas por não estarem no nível profissional que gostariam.

Vou dar o meu exemplo, pois vivi ambas as situações.

Meu primeiro casamento, aos 19 anos, foi uma tragédia. Eu queria trabalhar, “ganhar a vida” e me dedicar ao máximo à minha carreira que havia começado apenas um ano antes. Não recusava entrar mais cedo, nem sair mais tarde e estava tão focada no trabalho que nem me lembrava que havia vida fora da empresa. Detestava finais de semana e feriados, pois “não tinha nada para fazer”. Por essas e (muitas) outras o casamento foi para o espaço quando completei 30 anos.

289-o-palacio-de-buckingham-londres_big

Me dediquei ainda mais ao trabalho e chefiei uma grande redação. Morava em um apartamento de quase 200 metros quadrados, dois carros (um deles blindado), roupas, sapatos e bolsas de grife, dinheiro, viagens e… solidão! Lembro-me de uma ocasião em que me senti completamente sozinha (embora rodeada de pessoas). Estava em frente ao Palácio de Buckingham, em Londres (foto), mas só pensava: um lugar tão legal e eu aqui sem ter com quem compartilhar!

Foi aí que percebi que eu “espantava” os homens com minha independência e que a maioria deles só queria se aproveitar da minha condição. Até que meu marido apareceu e tudo mudou. Detalhe: eu estava morando no Rio e ele em São Paulo, por isso, tive que fazer uma escolha: carreira ou casamento. Escolhi, sem a menor sombra de dúvida, o casamento.

PURSESNos casamos depois de 1 ano de namoro e noivado, eu tinha 33 e ele 38 anos. Fui morar no apartamento dele onde mal cabiam minhas bolsas, tive que dar metade e ainda assim foi difícil achar lugar para todas, pois eu tinha 60! Adaptei meus hábitos, pois queria uma vida nova, além do que, aquelas 30 bolsas que dei nunca fizeram falta. Um total exagero, jamais faria isso hoje! Afinal, agora minha bolsa é blindada!

Meu marido tinha uma boa carreira, um estúdio bem estruturado (ele é fotógrafo), mas ainda podia crescer muito. Então deixei minha carreira de lado e priorizei a dele.

525360_4665313477065_2141815257_nPassei a cuidar das finanças, da parte comercial, da prospecção de clientes, da publicidade, administração e tudo que estava ao meu alcance. O estúdio cresceu em número de clientes, ele lançou dois livros, mudamos para um espaço duas vezes maior e estava tudo ótimo, mas…

Com o passar dos anos comecei a me achar meio inútil. Queria voltar a atuar nas coisas que eu gostava, a escrever, a desenvolver meus próprios projetos, mas ao mesmo tempo achava que não ia dar conta e ficava frustrada.

547677_4665337677670_1638569992_nQuando entendi que podia fazer as duas coisas, desde que não perdesse o foco, tudo se encaixou. Qual era o foco? Priorizar o casamento. Comecei a desenvolver meus próprios projetos e outros em conjunto com ele. Se algo fosse exigir demais de mim a ponto do meu marido ficar em segundo lugar, eu abria mão. A prioridade era o nosso casamento, depois a carreira dele e, em terceiro, a minha carreira, o que pode parecer absurdo para muitas mulheres!

Hoje, além de continuar fazendo todas as coisas do estúdio, tenho vários projetos muito bem-sucedidos: minha carreira de escritora (que além dos livros inclui também este blog diário), minhas palestras, eventos e viagens de trabalho, além de vários outros projetos que estou tocando paralelamente (logo, logo você vai ficar sabendo!).

Por isso, posso dizer que é perfeitamente possível ser bem-sucedida no casamento e na carreira, desde que o dinheiro e a carreira não sejam colocados acima do relacionamento.

Na semana que vem vou falar sobre os motivos que têm levado os casais a inverter esses valores. Para não perder…

[newsletter]

Nos vemos!
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

play youtube,
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,

Artigos relacionados