Desafio Detox 12 – Não se curve à imbecilidade

por | jan 8, 2016 | Desafio

O mundo hoje dita regras tão absurdas que chegam a ser imbecis… Cabe a cada um de nós não aceitar essas imposições. Confira o post e não entre nessa dança!

opressao

Na quarta-feira passada, além do post do Desafio Detox com o tema “Seja original e não cópia”, postei também um texto com “Dicas para a compra de material escolar”. Este segundo assunto também foi a pauta abordada no meu quadro no programa Mulheres, da TV Gazeta.

Estou voltando a esse assunto para falar de duas coisas que rondam a nossa vida todos os dias e que simplesmente não podemos aceitar.

imagesA primeira delas é a corrupção, que cresce a cada dia em todos os segmentos, a política é apenas mais um. Muitas escolas estavam se aproveitando tanto da lista de material para roubar (sim, roubar) os pais e alunos, que a presidente Dilma teve que sancionar uma lei proibindo as escolas de pedirem uma série de materiais que nem sequer eram usados pelos alunos. (A lista com exemplos dos materiais proibidos pode ser encontrada aqui).

Que me perdoem as mais delicadas, mas eu não encontro uma palavra mais adequada do que imbecilidade para descrever essa atitude de muitas escolas de pedir material de limpeza, giz para quadro negro, tonner para impressora e até papel higiênico em suas “listas obrigatórias”.

Foi graças a pais revoltados com a situação – e que denunciaram essas ações nos órgãos competentes, não aceitando essas imbecilidades – que as escolas foram proibidas de agirem assim. Ou seja, a imbecilidade só termina quando ela é proibida de acontecer, caso contrário, estará sempre nos rondando, roubando e chateando.

Being made to feel like an outcastVeja outro tipo de imbecilidade que vem sendo aceita por muita gente, mas que não deveria ser assim:

Mensagem publicada por Jaqueline Carvalho aqui no blog:

“Gostei da postagem falando do material escolar, pois é justamente com o que estou preocupada (assim como muitas, claro!). Penso igual a vc Paty, não é pq todo mundo faz que tenho que fazer. Ano passado foi o primeiro ano da escola do meu filho e não entrei na onda das super mochilas, porém confesso que senti um pouco de preconceito por parte das pessoas e até das funcionárias da escola. Quando eu ia buscar meu filho, a mochila dele sempre estava jogada de qualquer jeito (ou nem sabia onde estava), enquanto as dos outros  coleguinhas estavam organizadas e enfileiradas. Com isso, esse ano o pai não quer mais que o nosso filho use uma simples mochila, quer uma de personagem mais a lancheira, sendo que eu queria reaproveitar a lancheira que ele só usou por 6 meses e comprar uma mochila boa e barata. Nesse caso como agir?”

Veja que coisinha mais imbecil essa de desrespeitar um aluno por causa de sua mochila! Onde nós estamos? Será que vivemos em uma sociedade que ainda não foi civilizada e que se baseia num objeto para classificar uma pessoa? Estamos ficando burros, ignorantes, imbecis? Pelo amor de Deus!

Aproveito para responder a questão da Jaqueline, me estendendo a todas que têm passado por constrangimentos por não dançarem esse “funk da imbecilidade”:

Não aceite atitudes como essa. Documente a situação fotografando esse descaso, reunindo testemunhas e exigindo que as pessoas deixem de ser imbecis, pois elas só farão isso se forem obrigadas. Pronto, falei! Mas vale a ressalva no caso da Jaqueline: se seu marido decidir que quer a mochila cara, paciência… não vale a pena levar discórdia para dentro de casa por causa disso.

Palavra do dia

Hoje vou substituir o provérbio do dia por uma passagem de outro livro bíblico: Romanos 12:2, que diz o seguinte:

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Este livro foi escrito há mais de 2.000 anos, mas essa palavra nunca esteve tão atual. Não devemos nos conformar com a maneira que o mundo se comporta, mas temos que renovar nossos pensamentos, caso contrário nunca vamos viver da forma que Deus idealizou. Não é Deus quem está ditando as regras da sociedade, mas sim nós. A única coisa que Ele pode fazer é nos aconselhar a não aceitarmos essas imposições (ou imbecilidades), cabe a nós dar ouvidos ou não.

Desafio da atitude

Não aceite imbecilidade em sua vida. Rápido e direto… Haha! Se há alguma coisa ou alguém lhe impondo uma carga pesada e sem sentido, livre-se disso. A escravidão no papel acabou há muitos anos, cabe a nós acabar com ela também na nossa mente.

Desafio da saúde

violencia-contra-mulher-_-Redacao-EnemNesse mesmo pensamento de não aceitarmos as imbecilidades desse mundo, também devemos lutar contra a violência, veja esses dados e pasme:

• 3 em cada 5 mulheres jovens já sofreram violência em relacionamentos. Pesquisa realizada pelo Instituto Avon em parceria com o Data Popular (novembro/2014).

• 77% das mulheres que relatam viver em situação de violência sofrem agressões semanal ou diariamente. Em mais de 80% dos casos, a violência foi cometida por homens com quem as vítimas têm ou tiveram algum vínculo afetivo: atuais ou ex-companheiros, cônjuges, namorados ou amantes das vítimas. Balanço do Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher.

A violência afeta a saúde física e mental de milhões de mulheres no Brasil e não podemos mais tolerar esse tipo de abuso. Uma das formas é denunciar, mas sabemos que, infelizmente, a maioria das mulheres não denuncia por medo, constrangimento ou por achar que podem resolver a questão sozinhas.

Screen Shot 2016-01-07 at 10.53.37Para essas que não querem denunciar, mas reconhecem que precisam de ajuda, há uma saída: o Projeto Raabe. Esse projeto é dirigido por uma amiga muito querida, Carlinda Tinoco, que tem realizado um trabalho exemplar com mulheres que sofrem ou sofreram algum tipo de violência. Agora, além das reuniões periódicas, há também um tratamento para cura interior, pois mesmo após o término das agressões, as feridas continuam lá, precisando de tratamento.

Você pode entrar em contato com o Projeto Raabe pelo e-mail [email protected]. Saiba desde já que o contato é 100% sigiloso e sua situação jamais será exposta. Para saber mais sobre o Projeto clique aqui.

curainterior-405x270Para saber sobre as reuniões da Cura Interior, clique aqui.

Tanto o projeto quanto as reuniões acontecem em várias cidades do Brasil, consulte nos links a mais próxima de você. E mesmo que você não seja uma vítima de violência, provavelmente conhece alguém, então, que tal enviar este post para ela?

E para não perder nada aqui do blog…

[newsletter]

Nos vemos!

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

play youtube,
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,

Artigos relacionados