Documento confirma que China ocultou dados sobre Covid-19 – 73 de 100

por | dez 4, 2020 | 100 DIAS PARA 2021

Dando continuidade à nossa sequência de posts sobre esse tema, hoje você terá mais informações sobre os dados que a China ocultou sobre a Covid-19.

Documento confirma que China ocultou dados sobre Covid-19

Primeiramente, antes de transcrever o texto originalmente publicado na minha coluna do R7, quero esclerecer o motivo de trazer esses assuntos aqui para o blog.

Tudo o que está acontecendo este ano nos afetou a todos, em cheio: trabalho (ou a falta dele), reservas financeiras (ou a falta delas), família, saúde, relacionamentos.

Enfim, todas as áreas da nossa vida foram afetadas e, por mais que seja um assunto indigesto, não podemos fingir que nada está acontecendo e que a vida segue igual.

Não é momento de querermos fugir da realidade criando um mundinho paralelo, mas sim, hora de estarmos mais antenados do que nunca.

 

Acompanhe

Para surpresa de zero pessoas que não confiam em informações fornecidos por ditaduras, documento revela que China mentiu sobre coronavírus.

A história que o governo chinês fez correr o mundo em 10 de fevereiro de 2020, dava conta de que um novo coronavírus fora detectado em um mercado na cidade mais populosa da China central – Wuhan – e que havia contaminado 2.478 pessoas.

A revelação visava alertar o mundo sobre um surto que poderia se espalhar e atingir outras nações com as quais, supostamente, a China estava preocupada.

Porém, de acordo com um relatório de 117 páginas classificado como “documento interno, por favor, mantenha confidencial” – ao qual a CNN Internacional teve acesso após um vazamento – as autoridades chinesas mentiram, confirmando as acusações dos Estados Unidos de que a China subnotificou casos, minimizou a pandemia e ocultou informações.

Segundo o documento, o número real de contaminados já passava dos cinco mil, mais que o dobro do admitido pelo governo chinês.

Além disso, em dezembro de 2019 haviam sido detectados diversos casos em outras duas cidades antes que o novo coronavírus chegasse a Wuhan.

A ideia de que a China estaria preocupada com o resto do mundo também não se sustenta, uma vez que os voos domésticos foram restringidos enquanto qualquer pessoa podia deixar o país livremente rumo ao destino internacional que quisesse.

Em entrevista concedida à BBC, o cientista Yuen Kwok-yung, professor da Universidade de Hong Kong convocado a trabalhar nas investigações da origem da pandemia, disse que o governo chinês “encobriu” casos de coronavírus e ocultou a informação sobre a transmissão humana por uma semana, justamente durante um período em que milhões de pessoas viajam por ocasião do Ano Novo Chinês.

Segundo Andrew Tate, professor da Universidade de Southampton, no Reino Unido, a época equivale ao nosso Natal e “é a maior movimentação de seres humanos do planeta”.

Mas o desencontro de informações havia começado antes.

Em 18 de janeiro, por exemplo, enquanto a China divulgava oficialmente apenas 45 casos confirmados de coronavírus, especialistas britânicos calculavam mais de quatro mil.

 

Provas físicas destruídas

De acordo com Kwok-yung, provas físicas foram destruídas pela China e cientistas foram instruídos a permanecer em silêncio, enquanto o anúncio das descobertas demorou a ser feito e, ainda assim, maquiando a situação.

O cientista afirma que, ao visitar o mercado em Wuhan, suposto epicentro da doença, o local havia sido fechado e desinfectado semanas antes.

Quando fomos ao mercado, não havia nada para ver porque estava limpo, a ‘cena do crime’ já estava alterada, portanto, não pudemos identificar nenhum hospedeiro que tivesse potencial para transmitir o vírus a humanos.

Ele ainda revela que “as autoridades locais deveriam transmitir informações, mas não fizeram isso tão rapidamente quanto deveriam. Se tivessem feito mais rápido, esse desastre seria 100 vezes menor.”

Faltam explicações, sobram perguntas

Como explicar que um país tenha sido capaz de construir um hospital de 34 mil metros quadrados em apenas dez dias – transmitindo para todo o planeta em tempo real, 24 horas por dia – mas tenha sido incapaz de informar o mundo sobre uma questão grave com a rapidez necessária?

Resta saber de que maneira os defensores da ditadura chinesa – incluindo a Organização Mundial de Saúde – irão se posicionar diante de todas essas questões e do vazamento de informações confidenciais que contradizem boa parte da história que a China vendeu ao mundo.

Será que continuarão aplaudindo e parabenizando a forma como a China vem se posicionando durante a pandemia?

Será que continuarão defendendo e divulgando a segurança e eficácia – ainda não comprovadas – da vacina desenvolvida no mesmo país de origem do vírus?

E quanto à opinião pública: continuará acreditando nos dados “transparentes” fornecidos pelo Partido Comunista da China?

Só nos resta esperar para ver.

 

Nos vemos amanhã.

 

[jetpack_subscription_form]
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

play youtube,
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,

Artigos relacionados