Como todas as sextas, a Isabela Munhoz – a executiva que deixou a carreira para ser mãe – está conosco e vai dar continuidade aos 21 dias para crescer com uma dica que serve para todas nós (mães ou não)!
(Texto de Isabela Munhoz)
Meu filho de 4 anos está vendo um vídeo no tablet e, de repente, tiro da mão dele e falo: “hora de comer!”.
Ele fica irritado, começa a chorar e grita que quer continuar com o eletrônico na mão. Não me dou conta do quanto eu mesma provoco essa irritação, afinal, hora de comer é para sentar à mesa, conversar e comer. Ele faz birra e diz que não vai comer se eu não der o tablet de volta. Levanto a voz e o irrito ainda mais: ele chora, agora com raiva, dá socos na almofada, joga coisas no chão. Eu não dou mole, me mantenho firme e autoritária, mas ele também não desiste fácil. Pego pelo braço e o coloco de castigo, mesmo ainda irritado e gritando.
Minutos depois, volto para tirá-lo do castigo e levá-lo para comer. Ufa! Ele vai, mas me sinto mal por isso acontecer tantas vezes. Me sinto mal em irritá-lo, mas não sei o que fazer… Pior: não é só com o Ipad na hora de comer… É quando está brincando e eu digo que tem que tomar banho. Quando está vendo TV e digo que tem que ir dormir. É quando estamos na casa de alguém e digo que temos que ir embora. É na hora de ir embora de uma festa, mas ele não quer… Enfim, as discussões aconteciam sempre que ele queria continuar fazendo algo e, de repente, eu o irritava mandando parar e fazer outra coisa.
Mas veja que aconselhamento interessante:
“Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo”. – Colossenses 3:21
Agora, tenho colocado em prática algo simples e que tem acabado com as discussões, irritações, choros e raiva: combinar antes!
“Leo, a mamãe vai colocar os vídeos do Lego Ninjago pra você ver, mas quando eu falar que é para ir comer, você pausa e a gente vai para a cozinha sem o tablet, tá?”
Ele entende, fica animado de assistir os desenhos e, quando o chamo para almoçar, lá vai ele, bonitinho, e faz conforme o combinado. Ele fica feliz e eu também. Não custou nada, mas evitou que eu o deixasse irritado e desanimado, além de me poupar muito estresse!
Percebi que, ao antecipar os próximos passos para o meu filho, além de deixá-lo mais seguro, ele se sente respeitado. Eu e meu marido continuamos exercendo nossa autoridade sobre ele, mas usando a disciplina de uma forma mais inteligente, sem irritá-lo. Como tem funcionado muito bem em casa, recomendo!
E isso não serve só para o relacionamento pais e filhos, mas em tudo. Será que o jeito que você trata seu namorado ou marido não tem provocado irritação? É claro que não fazemos de propósito, mas às vezes, sem perceber, agimos de maneiras irritantes e que só geram desânimo no outro!
E você, querida leitora, tem utilizado alguma técnica para lidar melhor com seus relacionamentos? Compartilhe conosco!
Até sexta que vem!
Isabela Munhoz
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,