Hoje temos um texto muito especial da Isabela Munhoz que nos faz refletir sobre o quanto somos injustas ao julgar quem quer que seja. Vale a leitura para mães e não mães!
Estava lá eu com a minha irmã dentro do “Espaço Família” de um shopping para trocar a fralda do meu sobrinho. Ele tinha poucos meses e sua pele era extremamente sensível. Minha irmã já tinha feito de tudo: lavava o pequenino todas as vezes que fazia xixi ou cocô e passava vários tipos de pomadas indicadas pelo pediatra, mas ainda assim ele assava!
Por isso, logo que percebemos que ele havia sujado a fralda, fomos trocá-lo sem demora. Havia no local uma senhora com a netinha, que acabara de ser trocada. Mal minha irmã começou a tirar a fralda do neném, ele já começou a berrar, afinal estava com dor pela assadura… Ao ver o estado do menino, essa senhora soltou um comentário: “Judiação! Coitado!” – e olhou para minha irmã como se ela fosse a mais criminosa das mulheres.
Eu tentei explicar, mas a senhora parecia não acreditar e achava mesmo que era culpa da minha irmã… “Tenho esse creme de assadura, você não quer passar um pouco?”, disse a senhora. A vontade era de responder: “Nossa! Que ideia genial! Nunca pensamos em passar num creminho nele!” Mas preferimos ficar caladas, o que nos deu mais vontade de sair logo dali.
Essa cena me marcou demais, pois naquela época, eu ainda não tinha tido filhos. Pensei em quantas vezes não julguei mães, pais e outras pessoas, não falando, mas em meus pensamentos. Pensava que quando eu fosse mãe, comigo as coisas iriam ser diferentes. “Eu não vou dar chupeta”, “Meu filho não vai fazer birra assim”, “Ele vai comer de tudo”, “Nunca vai assar” e por aí vai…
Só que quando passamos na pele por esse tipo de situação percebemos o quanto não temos o controle total das coisas, o quanto nossos filhos podem nos surpreender e o quanto as coisas podem sair de forma totalmente contrária ao que imaginávamos, sem que tenhamos culpa alguma nisso.
Por essa e por outras situações que aconteceram comigo, vi o quanto dói ser julgada e passei a perceber o quanto estamos erradas quando pensamos mal dos outros, sem saber a realidade dos fatos.
Serviu para mim e vou levar para a vida inteira esse aprendizado de que julgar é ser injusto.
Até a semana que vem!
Isabela Munhoz
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,