A Língua Portuguesa está enganando você!

por | jul 11, 2016 | Carreira Profissional, Empreendedorismo

Conceitos errados vão sendo desenvolvidos dentro da sua cabeça sem que você se dê conta e a Língua Portuguesa tem colaborado bastante com isso. Veja como!

fala

Que o brasileiro em geral não sabe lidar com seu dinheiro muita gente já sabe (e as pesquisas estão aí para confirmar para aqueles que não sabiam). Será que isso não tem a ver com uma cultura enraizada em nossa sociedade com a qual a Língua Portuguesa colabora? Vejamos!

Quando você quer saber o salário de alguém, qual das perguntas abaixo você faz?

  1. Quanto dinheiro você faz?
  2. Quanto dinheiro você merece?
  3. Quanto dinheiro você ganha?

Creio que você escolheu a alternativa 3. Mas pense comigo: salário é um dinheiro “ganho”? Ou será que é um dinheiro pelo qual é necessário fazer alguma coisa para receber? E mais: o salário não é definido conforme o cargo merece? Com isso, não foi você quem fez seu salário? Não foi você quem trabalhou para merecê-lo?

Mas o Português diz que você ganha, então fica fácil entender porque tanta gente enrola o dia inteiro no trabalho, porque não se comprometem em fazer o seu melhor, porque não vestem a camisa da empresa e, de fato, colaborar para o crescimento da empresa que, por sua vez, seria seu próprio crescimento.

O brasileiro não enxerga as coisas assim. Ele acha que trabalhar duro é enriquecer o patrão, é ser bobo, “caxias”, puxa-saco. O salário dele nunca é suficiente porque ele sempre acredita que deveria ganhar mais, afinal, coisas ganhas não têm que ter limites.

Só tem um problema: geralmente o que é ganho tem muito menos valor do que aquilo que se faz ou se merece. Sendo assim, novamente fica fácil entender porque o brasileiro desperdiça seu salário, porque adora comprar coisas caríssimas (e faz questão de dizer que foi caro) e porque enche sua casa de futilidades e inutilidades.

Outra questão é entre as palavras sucesso e fracasso, como já falamos aqui anteriormente. Fracassar é um verbo, mas “sucessar” não existe. O fracasso você pode cometer porque é uma ação (e nós temos o poder de agir como quisermos). Já o sucesso não se pode conjugar porque não é verbo. Logo, o sucesso é algo que “simplesmente acontece”, não cabe a ninguém essa ação, uma vez que ela não existe. Só nos resta esperar por ele… Errado de novo!

Você é tão responsável pelo seu sucesso quanto pelo seu fracasso. Se fracassou, a culpa não é dos outros e se “sucessou” o mérito não é do destino, mas é seu.

Pegue o espírito e vá em frente!

Falamos mais sobre isso no livro Virada Financeira. Veja no vídeo abaixo o que mais o livro traz e se desejar, faça aqui o seu pedido e receba em casa autografado. 😀

Nos vemos!
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

play youtube,
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,

Artigos relacionados