Minha cirurgia e o que aprendi!

por | jul 11, 2015 | Uncategorized

Quem me segue nas redes sociais soube que fiz uma cirurgia há alguns dias. Além de me livrar de um problema chato, tirei uma lição muito interessante disso e, é claaaaaro que eu não ia deixar de contar para vocês!

 

11698631_10204560887488408_3171166568029089393_n

Quando publiquei uma foto minha com meu marido no hospital (acima) e mencionei que aquele era o último dia que eu transpirava excessivamente nas mãos, percebi que muita gente também sofre (ou conhece alguém) com esse problema.

Por isso, vou falar rapidamente do que se trata (antes de falar sobre o que aprendi), pois creio que ajudará outras pessoas. E, claro, se você não tem, mas conhece alguém, passe o link deste post! 😀

Esse suadouro aí chama-se hiperidrose. Essas não são as minhas mãos, mas era isso que acontecia comigo.

Sem o menor controle, de repente, minhas mãos suavam a ponto de ficarem molhadas (chegando às vezes a pingar!). Pode parecer meio bobagem, mas eu estragava um monte de coisas, como livros (logo eu que amo!), cadernos, minha agenda ficava um horror, os teclados de computador tinham que ser trocados periodicamente e meu iPad então… ficava num estado nojento!! hehehehe…

Também chegava a ser perigoso às vezes porque, ao cozinhar, já aconteceu da faca simplesmente escorregar da minha mão e zás… acidente culinário! Sem contar a vez que passaram silicone no volante do carro e eu quase dei com a cara num poste, pois aquilo virou um sabão e eu perdi o controle…

E ainda por cima havia o constrangimento social, pois sempre que  cumprimentava alguém percebia que a pessoa ficava incomodada por ter que pegar numa mão molhada e gelada! Era muito chato. Já me dei muito mal numa entrevista de emprego porque a psicóloga achou que eu estava hiper nervosa, suando frio “só por causa de uma entrevista simples” e que não daria conta do trabalho por não ser “equilibrada emocionalmente”, o que não foi nada legal de ouvir logo no começo da minha carreira. Tentei explicar que tinha hiperidrose, mas como ela nunca havia ouvido falar, nem ligou e manteve o veredito: “inapta para a função”!

Então, amiga, se você tem o problema ou conhece alguém que tenha, existe solução! É só buscar um cirurgião torácico e ver qual tratamento é mais indicado. No meu caso, tentei antes tratamento medicamentoso, mas como não deu certo fiz essa cirurgia chamada Simpatectomia. Passados 7 dias, estou muito feliz e comemorando, pois este é meu segundo post com as mãos sequinhas!!! 😀 😀 😀

Agora vamos ao que aprendi!

Graças a Deus tenho um bom convênio médico e pude ficar em um hospital que mais parecia um hotel. Instalações ultramodernas e cheias de tecnologia por todos os lados e um quarto que era puro conforto, e só remete a um hospital por causa de alguns itens específicos e pelo leito parecer ter vindo do espaço sideral!

11695712_10204563895323602_6566977484673716176_nA comida era excelente, olha só a minha cara de alegria quando acordei morrendo de fome e dei de cara com essa bandeja!

Só não repare no “estado natural” da cara, porque isso foi depois de 3 horas de cirurgia e 7 horas de soninho! Hahahahaha!

Mas apesar de tudo que o hospital oferece, sabe o que mais me agradou nessa internação? A atenção das pessoas para comigo.

Desde o manobrista do estacionamento até o médico cirurgião, todos fizeram questão de deixar claro que o mais importante naquele processo todo é o paciente. E isso sem ficar de blábláblá, mas sim com atitudes. Um atendimento exemplar, muito cuidado e educação ao se dirigirem a mim e ao meu marido, levando em conta os mínimos detalhes e sempre com a preocupação de saber se eu realmente estava tendo uma boa estadia, se não tinha nenhuma dúvida etc.

10419046_10204566769715460_3601237390674256030_nQuer dizer, mesmo com todo o conforto que a a tecnologia pode proporcionar, o que mais vale nessas horas ainda é o conforto de um ser humano. Nenhum leito desenvolvido pela NASA será capaz de substituir o aconchego de braços humanos. Nenhuma TV com transmissão ultra HD 4K vai ser mais reconfortante do que a voz de uma pessoa perguntando se você está precisando de alguma coisa. Na foto eu já estava indo para casa, depois de 20 horas de internação.

O outro lado

Aos 8 anos de idade fiz uma cirurgia de emergência em um hospital público e as instalações eram totalmente diferentes. A comida não era boa, o leito era muito simples e havia 5 adultos internados no mesmo quarto, nem sequer era uma ala pediátrica. Nada de TV, nada de telefone e nenhum parente podia ficar comigo por pura falta de estrutura.

amareloMesmo assim, depois de 35 anos, ainda lembro-me com carinho de uma enfermeira que fez trancinhas no meu cabelo, dizendo que ia me deixar bonita para a hora da visita.

E de um médico que me deu um chinelinho amarelo. Ele me mandou caminhar, mas respondi que não podia, porque minha mãe não ia gostar que eu andasse descalça. Ele disse que ia resolver o “problema” e voltou com os chinelinhos de presente.

Ainda que as instalações daquele hospital fossem bem precárias, não me senti sozinha porque lá havia pessoas comprometidas com pessoas. E isso não depende de hospital classe A, B ou C, mas de pessoas classe A, B ou C.

Por mais que o mundo esteja cada vez mais de cabeça para baixo e o ter esteja cada vez mais passando por cima do ser, nós ainda valemos mais do que tudo. O que nós somos vale muito mais do que aquilo que temos. As coisas que podemos dar de graça (e que dinheiro nenhum compra) sempre valerão muito mais. Um sorriso, um carinho, um aconchego, uma palavra amiga ou atender a necessidade de alguém. Não se trata de fazer o que achamos que devemos fazer, mas sim de fazer aquilo que a pessoa está precisando, sejam trancinhas que não levam mais de 5 minutos (mas que continuam na minha mente há mais de 35 anos) ou um chinelo de 10 reais (que me mostrou o valor de uma atitude nota 10).

Nós podemos ser pessoas classe A, ainda que vivamos num mundo classe D. Só depende de nós!

E você? Já viveu alguma experiência parecida? Compartilhe conosco 😀

Nos vemos!
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

play youtube,
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,

Artigos relacionados