Namoro X dinheiro: como resolver essa “conta”?

por | jul 24, 2017 | Dinheiro X Relacionamento, Livros

Tenho recebido inúmeros e-mails com questões relacionadas a dinheiro quando ainda se está namorando. Quem paga a conta? Ele deveria me ajudar? A família o faz de bobo, e agora? No post de hoje teremos algumas respostas!

conta

Já falamos sobre esse assuntos em posts anteriores, clique aqui para conferir alguns deles. Mas como as perguntas continuam – e sempre tem gente nova chegando por aqui! – creio que seja importante voltarmos ao assunto de tempos em tempos. E hoje temos novidade no final do post e você poderá concorrer a um livro muito bacana! 😀

O que venho notando é que, a maioria das perguntas que recebo descrevendo o dinheiro como um problema no namoro, na verdade, tem outros tipos de problema. Com isso, fica mais complicado aconselhar, pois a questão quase nunca é financeira. Veja alguns exemplos que vou editar abaixo para não expor as pessoas:

  1. Pago faculdade, gasto muito com livros e ainda ajudo em casa, mas meu namorado, que ganha mais do que eu, não me ajuda financeiramente. Vive em baladas, paga bebida para os amigos e “amigas” e eu nunca posso ir porque tenho que estudar. Você não acha que ele deveria me ajudar?
  2. Não divido as contas meio a meio com meu namorado quando saímos, pois combinamos diferente: uma vez eu pago e outra ele paga. Só que eu vou em lugares bons, que custam mais caro e ele só me leva em lanchonete fast food quando é a vez dele. Diz que está sempre sem dinheiro, mas sei que não é verdade porque ele compra coisas para ele sempre e, quando sai sozinho, vai a lugares bons e caros. O que fazer para que ele me leve em lugares melhores?
  3. Meu namorado paga tudo na casa dele, pois os pais não trabalham (ambos doentes). Vamos morar juntos em breve (ele vem para a minha casa), mas não vou deixar que ele pague mais nada porque não será justo comigo. Não falei nada ainda para não estressar, mas espero que ele se toque que terá de arcar com os nossos gastos e não mais da família. Estou certa?

Na minha opinião, nenhum desses problemas é causado pelo dinheiro, mas sim, por outras coisas muito mais relevantes, mas que estão sendo ignoradas.

No caso 1, por exemplo, o problema não é o namorado não ajudar financeiramente, até porque, ele não tem essa obrigação ainda. Mas o que dizer de um homem que deixa a namorada em casa e vai para baladas pagar bebida para amigos e “amigas”? É esse o tipo de homem que uma namorada quer? Ou seja: se ele ajudasse a pagar as contas não teria o menor problema sair sozinho e beber por aí sabe-se lá com quem? Esse é um relacionamento que vai derivar para algo melhor no futuro?

No caso 2, o problema é a mentira e não o fast food… Se o rapaz fala que não tem dinheiro, mas tem, significa que ele mente, ou será que perdi alguma coisa? E se ele leva a namorada a um lugar qualquer só para gastar menos, podendo ir a lugares melhores, é porque – na minha opinião – ele não a valoriza. Não estou dizendo que valorizar é levar a lugares caros, mas essa dinâmica de gastar o melhor consigo e o pior com o outro não me parece saudável.

No caso 3, temos uma pessoa armando várias ciladas para si mesma e, ainda por cima, achando que está agindo para evitar estresse. Sei que “morar junto” hoje em dia é uma prática comum, porém, “namoridos” e “namoridas” (palavras inventadas para descrever um estado civil indefinido) devem saber que uma relação descompromissada serve justamente para não se ter compromisso. Lembre-se: o compromisso da chamada “relação estável” só se dá com o tempo, ou seja, vai morar junto hoje, não espere compromisso amanhã. Querer evitar o estresse de colocar na mesa as condições que serão exigidas amanhã é que não me parece justo.

Com isso, vejo que as pessoas atualmente – tenham a idade que for – não estão sabendo mais para que serve o namoro. Elas se conhecem hoje e se “juntam” em questão de semanas. Não conhecem a vida do outro, ignoram comportamentos que claramente são sinais de imaturidade e falta de compromisso e perguntam a opinião todo mundo sobre tudo, menos a da pessoa que está a seu lado. Simplesmente, muitos casais nem mesmo se conhecem…

Por isso, gostaria de sugerir uma leitura leve e divertida, mas com um conteúdo sólido e eficaz para ajudar casais de todas as idades. Busque em uma livraria o livro “Diário do Amor Inteligente”, da editora Thomas Nelson, escrito por Renato e Cristiane Cardoso.

livros

CONCORRA A UM LIVRO!

Para dar uma mãozinha vou dar 3 exemplares do Diário do Amor Inteligente! Para participar, deixe um comentário abaixo respondendo à pergunta: “Por que devo ganhar o Diário do Amor Inteligente?” As 3 pessoas que enviarem as melhores respostas serão contatadas via e-mail e irão receber um exemplar em casa. Não precisa estar namorando para ganhar o livro, pois nada melhor do que se preparar antes! O que valem são as melhores respostas, OK?

IMPORTANTE: Só valerão respostas enviadas até 31/07/2017. Os nomes dos vencedores serão publicados no dia 07/08/2017 aqui pelo blog. Fique ligada!

E se você ainda não é cadastrada, cadastre-se!

[newsletter]

Nos vemos!
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

play youtube,
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,

Artigos relacionados