Empresária de Curitiba indignada pela abordagem da fiscalização municipal que a impediu de vender on-line é aconselhada pelo prefeito a guardar sua revolta. Do R7, especialmente para o nosso blog, confira!
Não guarde sua indignação, ela é tudo o que você tem
O caso da empresária curitibana Elisa Ruppenthal viralizou na internet com a postagem de um vídeo onde ela desabafa sua indignação após abordagem de fiscais em uma de suas três lojas de calçados.
Elisa estava com todas as lojas fechadas para o público, de acordo com o decreto municipal.
Porém, fez de uma delas seu escritório para vendas on-line.
Não havia nenhum funcionário no local, a empresária trabalhava sozinha atendendo telefone e despachando pedidos para tentar salvar seu negócio e não ter de demitir mais nenhum funcionário.
A vitrine à vista com o número do WhatsApp da empresária chamou a atenção de fiscais, que apareceram com a polícia ameaçando multá-la, caso não fosse para casa.
Elisa explicou que estava ali sozinha, atendendo pedidos por telefone e internet, mas a fiscalização foi implacável e pediu o alvará para vendas on-line, coisa que a empresária nunca teve, pois não era esse o seu ramo de atuação.
Tratava-se apenas de uma forma de não quebrar de vez o negócio que vem mantendo, dentro das leis, há 20 anos.
Os fiscais, escoltados pela polícia municipal, determinaram que Elisa tinha apenas o tempo de eles irem até a esquina para fechar a vitrine e voltar para casa.
Sem ter outra saída, ela acatou a ordem e foi para casa, mas não ficou calada. Elisa postou um vídeo em seu Facebook que viralizou e chegou ao prefeito de Curitiba, Rafael Greca (Democratas).
Porém, pior que a ação dos fiscais foi o comentário do prefeito na publicação de Elisa.
“Guarde sua revolta contra o vírus que mata. Está pesado mas #VaiPassar” , escreveu o prefeito, que diz ter consultado os fiscais e, obviamente, recebeu uma informação diferente do relato de Elisa.
Greca minimiza o caso dizendo que a empresária “não foi nem sequer notificada”, ora, mas ela seria notificada por qual razão, afinal?
O fato é que, no mesmo dia em que o prefeito postou seu comentário em tom de “cala-boca”, o presidente Jair Bolsonaro telefonou para Elisa desculpando-se por sua impotência e sensibilizando-se com a dificuldade da empresária.
Elisa, mais uma vez, não guardou sua indignação e resolveu gravar um segundo vídeo contando sobre o telefonema e resumindo o que o empresariado brasileiro precisa:
“Alguém que nos dê atenção.”
Mais uma vez a história viralizou e, no dia seguinte, o prefeito Rafael Greca baixou um decreto autorizando todos os comerciantes de Curitiba que não têm alvará para e-commerce (ou que está para vencer) a fazer vendas on-line durante o período de pandemia.
Não é papel do presidente?
Apesar de alguns acharem que não é papel do presidente da república ficar telefonando pessoalmente para as pessoas, uma coisa é certa:
Aquela ligação foi o gatilho que levou o prefeito do #VaiPassar a fazer alguma coisa enquanto não passa.
Estamos em tempos que qualquer arbitrariedade se tornou “ação para salvar vidas” e que o único inimigo que temos é o “vírus que mata”.
O prefeito foi obrigado a agir para não passar mais vergonha, e foi a indignação de Elisa que deu início a uma ação que beneficiou todos os empresários da cidade.
Indignação resolve sim, e guardá-la apenas beneficia governantes que detestam que suas irresponsabilidades sejam expostas.
Mas ainda falta muito.
Falta que as autoridades parem com o discurso hipócrita de que se importam com a vida dos cidadãos e que efetivamente comecem a trabalhar em prol daqueles que:
- Perderam seus empregos
- Estão com os filhos em casa sem ter o que comer
- Têm crianças e adolescentes que irão perder o ano letivo por não terem computador com internet banda larga para acompanhar as aulas on-line.
Falta muita coisa, inclusive, mais indignação por parte da sociedade que está se comportando, em boa parte, como crianças amedrontadas, acreditando que sair de casa é sinônimo de caminhar para a morte.
Não devemos nos calar, não devemos guardar nossa indignação e não podemos cair na conversa de que nosso único problema é um “vírus que mata”.
Corrupção mata, irresponsabilidade na administração pública mata e ficar calado vai matar um dos nossos poucos direitos como cidadão.
#NãoGuardeSuaIndignação.
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,