Ninguém me dá valor, mas… me dá qualquer coisa aí!

por | mar 25, 2015 | Carreira Profissional, Destaque, Dinheiro X Relacionamento, Espiritual

O comentário de uma leitora no post de ontem me incentivou a tocar em um assunto super importante: valorização. Você poderá se surpreender consigo mesma!

O comentário do post de ontem que me inspirou a escrever este texto foi o da Regina Miranda:

“Sábias palavras Paty…. Mas uma coisa não entendo, como pode as pessoas entregarem tanto as decisões de suas vidas nas mãos alheias? Seus conselhos são ótimos Paty, mas não podemos descarregar nossas frustrações e dúvidas como “caso ou compro uma bicicleta” nas suas costas, você já tem seus próprios problemas pessoais. Ainda bem que você está sempre disposta e com muita paciência para atender as leitoras. Mas fica uma dica… Não devemos cobrar respostas URGENTES das pessoas sobre algo que nos aflige, pois elas não tem obrigação alguma de lidar com nossos problemas, o fazem por uma questão de generosidade, como a Patricia tem feito aqui no blog.”

Antes de mais nada, obrigada Regina! 😀

Muitas mulheres reclamam que não recebem nenhum agradecimento pelo que fazem, uma leitora até me escreveu querendo ajuda para que o marido lavasse as próprias cuecas, provavelmente para aprender a dar valor ao trabalho dela…

OK, não há nada de errado em querer ser reconhecida, mas convenhamos: se eu fosse trabalhar por reconhecimento, já teria parado com o blog há muito tempo! Apesar de ser um trabalho que gosto muito, às vezes é bem estressante, pois tenho que ter muita criatividade para estar sempre inovando, sensibilidade com os problemas das pessoas e tempo, muito tempo.

Mesmo sendo um trabalho voluntário, não faltam pessoas para dizer “você deveria ter escrito assim e não assado”, “você deveria falar mais disso e menos daquilo”, “você deveria ser mais rápida em responder às pessoas”, “você deveria sortear consultorias financeiras gratuitas todo mês para provar que o que diz funciona” e por aí vai…

Mas eu não me foco nessas pessoas, mas sim nas milhares que já se beneficiaram com o blog, livros, o curso ou alguma das minhas palestras, independentemente de terem agradecido ou não. Meu trabalho não é baseado na espera de agradecimentos, mas sim, em realmente levar o que sei ao máximo de pessoas possível. Quando agimos assim, ainda que haja “mal agradecidos”, tudo vale a pena.

Não foque seus esforços nos outros, mas sim em si mesma. Sabe o que eu penso? Em dar o meu melhor, como seu estivesse fazendo para Deus. Se as pessoas não me recompensarem, melhor ainda, pois a recompensa virá do próprio Deus, quer coisa melhor do que essa?

casarPor outro lado, as mesmas pessoas que reclamam de não serem valorizadas são as que mais se desvalorizam, pois são capazes de entregar o poder de suas decisões nas mãos de outros. Como pode alguém querer que o marido valorize a lavagem de meia dúzia de cuecas, mas entregar aos outros o poder de decidir se deve ou não ter um filho? O que vale mais? O “obrigada por lavar minhas cuecas” ou ser firme e não se deixar levar pelas cobranças bobas dos outros? Onde está a coerência?

Quantas não são as mulheres que se casam sem nem mesmo estarem seguras do que querem só porque a família está pressionando ou a “idade está chegando”? Será que a família vai segurar as pontas quando o casamento começar a dar problemas?

Amiga blindete, não crie problema onde não há problema. Se seu marido lava ou não as cuecas, coloque-as de molho ou jogue-as no raio da máquina e pronto! Você vai gastar menos energia nisso do que em ficar discutindo. O importante é que vocês se unam para tomar as decisões que realmente são importantes e não que briguem por causa de besteiras. Não entregue suas decisões nas mãos de outros, foque no que vale a pena e não se distraia com bobagens!

O mesmo vale para outros casos. Não interessa se seu chefe é um ignorante que não vê nada de bom no que você faz. Faça o seu melhor, ganhe experiência, aprenda e receba seu salário. Olhe para as coisas grandes e passe por cima das picuinhas. É o que eu faço aqui no blog, ou você acha que eu vou parar por causa dos outros? Mas não me venham mais com assunto de cueca!! hahahahahaha…

Crop_EduKE falando em coisa boa: clique aqui e reserve já o seu lugar no meu próximo curso na EduK: “Como transformar seu hobby em negócio”.

Será transmitido ao vivo e gratuitamente pelo site da EduK nos dias 6, 7 e 8 de abril, das 19h às 22h.

E para não perder nada aqui do blog…

[newsletter]

Nos vemos!
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

play youtube,
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,

Artigos relacionados