“O que senti quando abandonei a carreira para ser mãe”

por | maio 17, 2017 | Carreira Profissional, Comportamento, Crianças

Hoje a Isabela Munhoz vai contar quais foram os sentimentos que rodaram seu coração e os pensamentos que invadiram sua cabeça quando deixou sua carreira promissora para ser mãe em tempo integral. Confira!

Com a palavra: Isabela Munhoz 😀

12373443_898011756980906_6652205275687689238_n

“Ao contrário do que pensei, não enfrentei preconceito dos amigos e colegas de trabalho por deixar o emprego para cuidar dos filhos em casa. Se alguém pensou algo negativo, não demonstrou reação…

A maioria das pessoas ficou surpresa com  a decisão por saberem o quanto o trabalho era importante para mim, mas me fui parabenizada por considerar mais importante o cuidado integral com meus pequenos, ainda mais com a chegada do nosso segundo filho.

Se eu dissesse que foi uma decisão fácil, estaria mentindo. Mulheres da minha geração foram doutrinadas pela sociedade para:

  1. Estudar muito;
  2. Ter uma carreira profissional bem-sucedida;
  3. Ganhar seu próprio dinheiro.

Tive o privilégio de fazer colégio, faculdade e pós-graduação em excelentes instituições de ensino, além de intercâmbio para ter inglês fluente. Consegui me destacar no mercado de trabalho, tinha um ótimo salário e minha carreira estava em plena ascensão. Mesmo assim, sacrifiquei tudo para cuidar de duas crianças!

16508319_1218435514938527_6652206478103133387_nOs projetos e equipes que eu liderava foram substituídos pela rotina de fazer as mesmas coisas todos os dias: tarefas domésticas, preparar as refeições, comentar sobre o desenho do meu filho mais velho, trocar fraldas do menor e assistir os filmes “Carros” e “Carros 2” mais de 20 vezes (sim, sem exagerar, vi mais de 20 vezes!).

Inicialmente, foi como se o mundo todo estivesse andando enquanto eu estava “parada” cuidando de duas pessoinhas, um marido e uma casa. Há quem não dê o devido valor a esse estilo de vida doméstico/maternal, enquanto há quem faria de tudo para ter a oportunidade que estou tento. Opiniões é o que não faltam nesse mundo!

Meu empenho hoje é ser o melhor que posso para essa “nova equipe” sob minha responsabilidade. É demonstrar meu amor em tudo que faço com a certeza de que eles são minha melhor remuneração e que eu sou a melhor pessoa para ocupar essa função.

É verdade que não foi uma nem duas vezes que cheguei a me sentir meio inútil, mas a cada dia vou percebendo que estar em casa cuidando dos meus filhos me faz ser importante como nunca fui!”

 

Deixe sua opinião! Conte o que você está achando dessa nova série de posts sobre carreira profissional X maternidade, vamos amar saber o que você pensa a respeito 🙂

Cadastre-se aqui no blog para não perder nenhum post!

[newsletter]

Nos vemos!

 
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

play youtube,
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,

Artigos relacionados