Muitas pessoas são dizimistas fiéis, mas nunca viram as bênçãos sem medidas que o Palavra de Deus promete. Saiba o por que.
Por que as bênçãos não chegam?
Imagine que as bênçãos de Deus sejam como uma cachoeira imensa, derramando milhões de litros de água todos os dias.
Apesar de toda abundância de água, o que aconteceria se as pessoas fossem até essa cachoeira imensa levando apenas um pequeno copo.
O que aconteceria?
Ela sairia com o copo cheio, mas por ser só um copinho, receberia a pouquíssima quantidade de água que cabe ali. Talvez 250 ou 300 ml.
Se a pessoa levasse uma jarra, sairia com um pouco mais de água, mas também só poderia levar a capacidade máxima que a jarra suporta. Quem sabe 1,5 ou 2 litros.
Considerando essa analogia com quem é dizimista, podemos dizer que:
Se essa pessoa possui uma única e pequena fonte de renda, Deus vai abençoar o seu salário, porém, ela está limitada àquele salário e isso limita a ação de Deus.
Sim, nós podemos limitar a ação de Deus!
Para receber mais, precisamos ter capacidade para receber mais!
É necessário que a pessoa desenvolva outros talentos e multiplique suas fontes de renda para que Deus possa multiplicar ainda mais.
Quanto mais talentos forem desenvolvidos e mais fontes de renda a pessoa tiver, mais Deus poderá multiplicar as bênçãos sobre cada uma delas.
É muito importante considerar também que Deus só pode nos dar aquilo que temos capacidade de administrar.
Portanto, desenvolva seus talentos, multiplique suas fontes de renda e aprenda a administrar o que tem para que Deus possa confiar coisas novas e maiores nas suas mãos.
Até amanhã!