Um tiro no pé!

por | nov 13, 2014 | Carreira Profissional, Destaque, Ética, Seus Direitos

As leis trabalhistas estão aí para defender os funcionários. Mas você já pensou no que as empresas podem fazer para não serem vítimas de ex-funcionários mal intencionados? Será que o feitiço não irá virar contra o feiticeiro? 

artigoEsta semana me deparei com a notícia de que a C&A terá que pagar horas extras a uma ex-funcionária. Até aí, nada de mais. Mas o que me chamou a atenção – e me fez ficar (de novo) grená! – foi o motivo das tais horas extras. Entenda o caso:

 

O que a funcionária alegou: que levava 30 minutos para colocar o uniforme e se maquiar pela manhã e que a empresa só permitia que ela batesse o ponto uniformizada e maquiada. Além de ter de chegar meia hora mais cedo, na hora de ir embora, batia o ponto, mas permanecia na empresa por mais 30 minutos para tirar o uniforme e a maquiagem e poder, definitivamente, ir embora.

O que a C&A alegou: que o uniforme era somente uma calça e uma camisa polo e a maquiagem exigida era base, lápis de olho e batom e que isso não levaria mais do que 5 minutos.

Resultado: primeiramente o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) achou indevida a petição da ex-funcionária, mas ao entrar com recurso, ela acabou ganhando no TST e a C&A teve de pagar as tais horas extras.

O que eu acho (e você não é obrigada a concordar comigo): todo mundo deveria chegar pronto ao trabalho. Eu chego e todo mundo que eu conheço chega. E, até onde sei, ninguém morreu por causa disso… Qual é o problema de ela já ir maquiada? E, mesmo que não fosse, por qualquer motivo, será mesmo que se gasta 30 minutos para vestir uma calça, uma camisa e passar base, lápis e batom?

Ressalva: e ainda que isso fosse incrivelmente verdade, quem gostaria de ter uma funcionária tão lenta como essa?

Mas o pior vem agora: você acha que as empresas vão deixar isso barato? Você acha que, agora que o antecedente foi criado, as empresas não vão se armar contra os próximos possíveis pedidos de indenização por causa disso? Você acha que eles vão tirar o dinheiro dessas perdas de onde? Do bolso deles? Ou você acha que, se a moda pegar, eles não vão cortar custos demitindo pessoas, baixando salários nas novas contratações e cortando benefícios? Ou ainda: aumentando os preços dos produtos que já estão caríssimos neste país? Isso foi dinheiro no bolso de uma pessoa e um tiro no pé de todos os trabalhadores.

Quem vai pagar essa conta somos todos nós, de um jeito ou de outro. É preciso rever esses conceitos sobre o que realmente beneficia os trabalhadores e o que só cria areia movediça para os próprios se afundarem. Sinta-se livre para comentar, pois creio que o assunto merece uma boa análise com todo tipo de opinião. 🙂

Nos vemos!
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

play youtube,
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,

Artigos relacionados