Lições preciosíssimas
A passagem sobre a tentação de Jesus nos traz inúmeras lições que ensinam como devemos agir diante das tentações.
Nos próximos dias vamos aprender algumas dessas lições, e a primeira é que Jesus não foi levado ao deserto pelo diabo, mas sim, pelo Espírito.
Isso mostra que o Espírito Santo não vai impedir que nenhum de nós sejamos tentados e que as tentações vão acontecer sempre.
Quando se fala na tentação de Jesus, muitas pessoas acham que Ele foi tentado depois de quarenta dias, quando começou a sentir fome, mas não é o que a Bíblia diz.
Está escrito: “E quarenta dias foi tentado pelo diabo”.
Logo, Jesus foi tentado desde que chegou ao deserto.
Nós não sabemos quantas vezes o diabo agiu e nem de que forma, mas esse trecho deixa claro que o diabo não desperdiçou nenhum dos quarenta dias.
Na sequência, quando Jesus finalmente teve fome, o diabo agiu mais intensamente, aproveitando a fraqueza física que Ele estava enfrentando depois desse longo jejum.
Foi a partir desse momento de necessidade que as três tentações detalhadas na Bíblia aconteceram e é sobre elas que vamos falar nos próximos dias.
Por hoje, a lição é que, quando passamos por tentações, devemos lembrar de que Deus está permitindo aquela prova e que o diabo vai aproveitar cada segundo desse período para nos fazer cair.
Cabe a nós resistirmos, pois está escrito que Deus jamais permitirá que sejamos tentados além do que podemos suportar (1 Coríntios 10:13).
Até amanhã!