Você está sendo explorada?

por | maio 13, 2014 | Carreira Profissional, Ética

Muitas pessoas dizem ser exploradas em seu trabalho, pelo governo e até pelo “tio” da padaria que aumentou o preço do pão. Mas, será que o seu radar contra a exploração está voltado para o lugar certo?

Refletindo sobre os e-mails e mensagens que recebo aqui no blog e na página Bolsa Blindada do Facebook cheguei à conclusão de que há muita gente por aí atirando no alvo errado.

Recebo muitas mensagens de pessoas que dizem: “meu chefe larga tudo na minha mão, ele manda que eu me vire e eu tenho que resolver tudo!” Outras dizem: “minha supervisora não faz nada sem mim. Ela quer que eu ajude em tudo, estou cansada disso!”

O que eu analiso disso é que essas pessoas não perceberam que estão reclamando por terem conquistado a confiança de seus superiores. Elas acham ruim que seus chefes contem com elas para tudo e que lhes dêem mais afazeres do que dão a outros. Ora, se eles fazem isso, é porque confiam em você e na sua competência! Então, use isso a seu favor e negocie melhores condições de trabalho para você. Se você acha que merece uma promoção, peça, negocie e use a sua boa conduta para conseguir o que acha justo. É assim que se constrói uma carreira e não lamentando aos quatro cantos. E se seus superiores não lhe derem ouvidos, aproveite a sua experiência e busque algo melhor.

Por outro lado, já recebi diversas mensagens do tipo: “meu dinheiro não dá para nada… eu dou “X” reais para ajudar a minha irmã mais velha que vai casar, dou “X” reais para a mais nova que está estudando, “X” reais para ajudar na festa de 90 anos da minha avó…” e por aí vai… Claro que esse dinheiro não dá para nada. É muita vaca pra pouco leite!

Fora as que me escrevem e dizem que estão pagando dívidas dos pais, pois eles sujaram o nome delas. Sim, amigas: pais que sujam o nome das filhas e não estão nem aí! São meninas que mal começaram a trabalhar e já estão endividadas porque a mãe mandou financiar o carro do irmão e depois ninguém pagou e a conta sobrou. O pai que quis um empréstimo e depois largou a conta pra filha se virar. Para mim, isso sim é uma exploração tremenda!

Se você trabalha, o dinheiro é seu. Claro que se você é solteira, vive com seus pais e eles precisam de ajuda, você deve colaborar. Mas, defina o que vai fazer e não assuma coisas que não pode. E esteja certa de que isso realmente será uma ajuda e não um problema. Por exemplo: uma leitora dava dinheiro para a mãe ir ao mercado, pagar a luz e a água, mas, em vez disso, a mãe torrava tudo na Avon e depois a leitora tinha que se endividar para não faltar comida na mesa e pagar as contas. O certo seria que ela mesma fizesse as compras e pagasse as contas, sem dar o dinheiro para a mãe, pois ela não sabe administrar.

E para terminar: não seja fiadora de quem quer que seja. Se ameaçarem terminar a amizade porque você se nega, que tipo de amizade é essa onde você é obrigada a fazer o que não quer?

Nos vemos!

 
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

play youtube,
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,

Artigos relacionados