O que devemos comemorar – Desafio 83 de 100

por | dez 25, 2023 | 100 dias para 2024

Mais uma vez os cristãos são colocados à prova para escolher o que o mundo dita ou o que diz a Palavr. Acompanhe!

Faça o que precisa ser feito, mas com consciência

Hoje, 25 de dezembro, o mundo celebra (ou diz celebrar) o nascimento de Jesus Cristo.

Porém, há duas reflexões importantes sobre essa data que não podem passar despercebidas por nós, cristãos.

A primeira é que o mundo diz uma coisa, mas faz totalmente outra.

Essa onda chamada “espírito natalino” não tem absolutamente nada a ver com o Espírito de Jesus, pois é uma época em que as pessoas se volta para uma série de coisas, menos para Ele.

Consumo desenfreado, todo tipo de excesso (bebida, comida, futilidades, fofoca, desentendimentos etc.) e muita violência.

Basta ver os índices de acidentes, atendimentos em hospitais pelos mais variados motivos e até mortes.

Será que se o tal “espírito natalino” que paira no ar nessa época fosse algo bom tudo isso aconteceria?

O fato é que as pessoas não estão celebrando o nascimento de Jesus, mas sim, usando os feriados para darem vazão a coisas que não O agradam em nada.

E a segundo coisa desagrada até mesmo os cristãos, apesar de que não é essa a minha intenção aqui.

Você já leu na Bíblia alguma passagem nos orientando a comemorar o nascimento de Jesus?

O que vemos é o que segue abaixo:

“Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.
Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.”
– 1 Coríntios 11:23-26

Por meio da instituição da Santa Ceia, Jesus nos instrui a celebrar a sua morte, até que Ele venha.

Se fosse para comemorarmos o seu nascimento, ele deixaria clara a data, assim como Deus fez com todas as celebrações que foram instituídas por Ele.

É claro que isso não significa que você vai “estragar a festa” da sua família gritando aos quatro ventos que essa é uma festa pagã.

Participe dando bom testemunho, mas esteja ciente de que esse Natal que o mundo inventou (e que em muitos lugares não passa de uma data comercial) não tem nada a ver com a Palavra de Deus.

Nós, cristãos, vivemos no mundo, mas não sob as regras do mundo.

Até amanhã!

Artigos relacionados