Cuidado com os seus pensamentos – Desafio 41 de 100

por | nov 1, 2023 | 100 dias para 2024

Nós nunca paramos de pensar, mas neste momento eu quero propor que você pare para pensar sobre as coisas que têm ocupado o seu pensamento! Vamos lá?

Como cuidar dos pensamentos

Você já deve ter ouvido (ou dito) que nós não temos como controlar nossos pensamentos.

Mas, não é o que a Palavra de Deus diz!

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Filipenses 4:8

Se está escrito que nós devemos direcionar o nosso pensamento para as coisas relatadas acima é porque podemos fazer isso.

Portanto, a primeira coisa que entendemos aqui é que nós exercemos controle sobre nossos pensamentos e não devemos dar asas a coisas que não estão dentro das especificações dessa passagem.

Porém, o que mais vemos hoje é o oposto.

Hoje em dia existe uma certa cobrança para que a gente esteja a par de tudo o que está acontecendo, o tempo todo.

Inclusive, há uma síndrome que em inglês é conhecida como F.o.M.O, que quer dizer “fear of missing out”, em português seria medo de ficar de fora, uma necessidade muito grande de saber o que está acontecendo.

E a F.o.M.O. tem feito muita gente ficar conectada às redes o tempo todo, por puro medo de estar perdendo alguma coisa.

A pessoa se obriga a saber quem separou de quem, quem se casou com quem, quem viajou, pra onde foi, o que levou, quando volta…

Parece que é preciso saber tudo o que acontece ainda que seja do outro lado do mundo e com pessoas que ela nunca viu na vida.

Percebe como isso tudo é o oposto do que a Palavra de Deus diz?

Afinal, será que o que a gente vê nas redes sociais é verdadeiro?

Será que tudo o que a gente vê é honesto, justo, puro, amável e de boa fama?

Fácil de responder, né?

Então, em vez de encher a sua cabeça com esse tipo de pensamento, busque ocupar a sua mente com coisas que estejam alinhadas ao conselho que Deus nos traz hoje.

Até amanhã!

Artigos relacionados