Estabelecendo padrões – Parte 1

por | set 30, 2014 | Carreira Profissional, Destaque

Você já passou por alguma situação na qual se perguntou: “Por que  isso sempre acontece comigo?” Então o post de hoje é para você!

Comigo era assim: em qualquer lugar que eu chegasse para trabalhar, em um curto período de tempo, já dava para concluir que o pessoal era folgado!

  • “Dá isso para a Paty que ela ‘desenrola’, não se preocupe!”
  • “Não esquenta, tem muito trabalho mas a Paty faz!”
  • “Está em cima da hora? Não tem problema, a Paty tá acostumada!”
  • “O cliente é chato, manda a Paty atender, ela sempre se vira!”
  • “Tem que segurar essa ‘bucha’? Manda a Paty, ela se sai bem sob pressão!”

PadrõesApesar de ter trabalhado em poucas empresas por longos períodos, passei por muitas promoções, com isso, mudava de departamento, de chefe, de colegas de trabalho etc. Mas não importava o quanto eu mudasse de ares, no fim, a história se repetia: eu tinha sempre que administrar as piores situações e ficava, na maior parte do tempo, com mais trabalho do que uma pessoa poderia dar conta.

Eram quase sempre 2 ou 3 pessoas fazendo nada, enquanto eu tinha que trabalhar por 3 ou 4 para suprir a necessidade da empresa. E, pior: ganhávamos a mesma coisa! Cargos iguais, salários iguais. Muito injusto, na minha opinião (e você vai se dar conta do porquê).

Eu não entendia e vivia me perguntando por que isso sempre acontecia comigo, por que eu só trabalhava com gente folgada, por que as pessoas são tão cuca-fresca etc. etc. Até que percebi que o problema não eram as pessoas. O problema era eu…

Era eu que acostumava as pessoas a largarem tudo nas minhas mãos, pois quando eu via que elas até faziam, mas não “como eu fazia”, tomava a frente e assumia as tarefas dos outros. Na minha cabeça, a empresa não podia sofrer por ter um funcionário ruim, então eu tinha que ir lá e fazer o que tinha de ser feito.

Mas depois de me ver sobrecarregada e ganhando o mesmo que os demais (que não faziam quase nada), mudei meus padrões. Estabeleci regras – primeiro para mim mesma – e, depois, com meus superiores.

Comecei a deixar as tarefas dos outros para os outros e priorizei as minhas. Claro que o padrão de serviço da empresa caiu, pois os outros não estavam acostumados a terem que trabalhar duro e se viram em maus lençóis quando  eu deixei de trabalhar de graça para eles. Daí, adivinha quem foi chamada na sala do chefe? Eu, claro!

Amanhã conto o final, mas por enquanto, vá pensando aí no que você precisa mudar em relação à sua vida profissional, à empresa ou até mesmo no convívio com seus colegas de trabalho. E se há alguma situação injusta que vira e mexe acontece com você, compartilhe com a gente deixando o seu comentário abaixo.

Vamos nos ajudar a compreender em que podemos melhorar os nossos padrões por meio das nossas experiências.

Nos vemos!
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

play youtube,
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,

Artigos relacionados