Nos nossos dias sentir-se sobrecarregada está cada vez mais frequente, principalmente entre as mulheres que, em sua maioria, enfrentam jornada dupla (e até tripla) em sua rotina agitada. Nesses casos, o que fazer? 

Hoje, nós temos que ser excelentes profissionais, estudantes de primeira, donas de casa exemplares, cuidarmos da beleza como se fôssemos sair numa capa de revista e termos filhos super educados…

Quem me acompanha aqui no blog sabe que faço muitas coisas, pois além do meu trabalho diário na nossa empresa, cuido de tudo o que se refere ao Bolsa Blindada (livro novo, eventos, palestras, blog, cursos). E claro, fora isso, tenho que manter minha casa (que está em reforma) o mais limpa e organizada possível, cuidar do meu marido e… de mim! Tenho aulas semanais de inglês (porque não quero perder a fluência) e pilates às terças e quintas (porque minha coluna tem que durar muitos e muitos anos!).

186339-e37e706e-1537-11e4-8b83-8df6d69c6921Mas eu não sou a Mulher Maravilha, que dá conta de tudo sem nem mesmo ficar descabelada. Eu simplesmente adotei para minha rotina 2 itens dos quais não abro mão:

  1. Priorizo o que tem de ser feito (e faço tendo vontade ou não);
  2. Não assumo o que não vou dar conta de fazer.

O que mais tenho recebido ultimamente são e-mails de pessoas descrevendo listas e mais listas de coisas que querem fazer e – “como sou organizada” – pedem que eu “dê um jeito” de criar uma rotina para que elas possam dar conta de tudo.

Os e-mails mais recorrentes que recebo pedem que eu escreva sobre como deve ser a rotina de uma mulher que deseja, ao mesmo tempo:

  1. Se comprometer mais com o trabalho para ser promovida
  2. Estudar mais
  3. Ter mais tempo para a família
  4. Ter um filho porque a “idade está chegando”
  5. Cuidar melhor de si mesma porque a sociedade exige

Eis aqui a fórmula: “não se sobrecarregue”. Isso mesmo! Na maioria das vezes é a própria mulher que se sobrecarrega aceitando (ou querendo assumir)  uma rotina impossível de ser cumprida e, por conta disso, vive frustrada, ansiosa, sobrecarregada e infeliz.

CulpaEu sei que muitas de vocês já estão com a seguinte pergunta na ponta da língua: “Agora a culpa é minha?” Não, a culpa não é sua! Mas o que quero dizer é que se você está sobrecarregada é porque está permitindo. E, se quer sair dessa, precisa tomar uma atitude que ninguém poderá tomar em seu lugar (acho que ninguém está interessado em tirar suas cargas, mas sim, em colocar mais!).

Eu sei que existem milhares de cobranças, mas você não deve pagar e nem assumir “contas” que não são suas. Vou me estender um pouco mais e dar exemplos pessoais que demonstram que sou tão cobrada quanto você:

Meu editor queria que eu terminasse meu novo livro em fevereiro para lança-lo em agosto. Mas eu disse que só poderia entregar em março, caso contrário eu teria de sacrificar minhas aulas, minha atividade física, minha casa, meu marido e até meu descanso (sim, meu descanso está incluído nas coisas que tenho que fazer e não abro mão dele). Ele insistiu o quanto pode, mas eu sei das minhas condições e não posso assumir algo que depois vou ter de me matar para entregar… Conclusão: ninguém vai morrer porque o livro sairá em setembro e não em agosto, e meu editor prefere que eu trabalhe com mais calma, claro! Ele quer o melhor para minhas blindetes 😀

O pessoal da EduK queria meu curso para março, por ser o mês da mulher (tudo a ver!), mas eu não tinha como, pois havia priorizado a finalização do livro, algumas palestras e outros compromissos. Se eu aceitasse, teria novamente que abrir mão das aulas, da atividade física, do descanso, atrasar o livro (que já estava com prazo definido) etc. Conclusão: pude investir mais tempo para montar um curso ainda mais bacana e é claro que, no fim, todo mundo concordou!

Ou seja, as pessoas me deram os prazos que lhe pareceram melhores, mas cabia a mim aceitar ou não, negociar ou não. Se eu ficasse com medo de desagradá-los, teria de me sobrecarregar para dar conta de tudo e, provavelmente, meu trabalho não sairia com a mesma qualidade, o que não agradaria a essas mesmas pessoas…

Por isso, querida blindete, NÃO se deixe sobrecarregar pelo que a sociedade diz, pelo que as “amigas” cobram, pelo que o chefe exige e nem cobre de si mesma coisas que não tem como fazer. Lembre-se: ninguém pode dar aquilo que não tem.

Amanhã vou voltar ao assunto com mais exemplos e dicas de como se organizar para facilitar a rotina e ser mais produtiva. Se quiser, deixe a sua dúvida nos comentário (não precisa se identificar) e vamos discutir juntas sobre os temas que mais nos afligem.

E, para não perder nada, faça seu cadastro.

[newsletter]

Nos vemos!
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

play youtube,
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,

Artigos relacionados