Do limão à limonada

por | nov 6, 2014 | Carreira Profissional, Destaque

Saiba como uma livraria transformou a reclamação de um cliente em uma bem-sucedida campanha de marketing. Isso é que é fazer do limão uma limonada!

Em Londres, Inglaterra, existe uma rede de livrarias muito famosa que é um sonho, a Waterstone’s. Eu só não gostei de uma coisa: fui lá só uma vez na vida! Sabe aquelas coisa de deixar para amanhã? Eu pensava: Ah! Já comprei um montão de livros, quando terminar esses eu volto lá. Mas daí, voltei pro Brasil e necas de Waterstone’s…

Mas a questão aqui é a transformação do limão em limonada. O babado foi o seguinte: um cliente americano chamado David Willis ficou preso numa das lojas e a solução que ele achou foi reclamar no Twitter.

Waterstones

“Olá @Waterstones Estou preso na livraria da Trafalgar Square há 2 horas. Por favor, deixem-me sair.”

Waterstones_800x450_contentfullwidth

Willis disse que estava no piso superior da livraria, mas quando desceu para sair, tudo estava apagado e já não havia mais ninguém no local. Mais de 16 mil pessoas retuitaram o post e a coisa foi parar longe.

O legal de tudo isso é que muitas dessas 16 mil pessoas comentavam que gostariam de estar no lugar do americano, pois adorariam passar uma noite inteira dentro de uma livraria tão bacana como aquela. Outros começaram a dar dicas de leitura para que ele aproveitasse o tempo e alguns até sugeriram formas de reorganizar as prateleiras!

 

waterstones3

Sabendo disso, a Waterstone’s resolveu fazer a tal limonada: em parceria com o site Airbnb (que aluga apartamentos, quartos e afins), lançou uma super promoção  que, aliás, eu gostaria muito de participar!

Os 10 clientes vencedores terão a chance de passar a noite “presos” na livraria com direito a um acompanhante, wifi, lanchinhos e, para quem quiser dormir, haverá colchões infláveis. Mas não é só isso, os ganhadores também terão direito a uma palestra de Richard Wiseman, psicólogo e escritor, sobre como ter uma boa noite de sono.

Os competidores só têm de preencher um único requisito: ser um “book lover”, ou seja, um amante de livros.

Esse é um exemplo muito bacana de como transformar algo que poderia ter queimado a imagem da livraria em uma coisa super positiva, pois promoveu a loja de uma forma inteligente, bem humorada e que, com certeza, entrará para a história.

Então, blindetes, vamos usar a nossa imaginação e o nosso tempo para pensar em coisas positivas, afinal, as ideias geniais quase sempre são as mais simples, assim como essa da Waterstone’s. Depois de idealizada parece óbvia e só por isso ja é brilhante. Como eu sempre digo: vamos divar em vez de reclamar! 🙂

Nos vemos!

 
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

play youtube,
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,

Artigos relacionados