Muitas pessoas sentem-se frustradas por não atuarem na área que gostariam ou que se prepararam para trabalhar. O que fazer quando a motivação desaparece? Confira o post de hoje!
“Todo mundo diz que sou ingrata por ter um trabalho legal, estar recebendo o salário em dia em plena crise e reclamar da empresa sendo que tenho um bom ambiente de trabalho. A questão é que detesto o que faço (contabilidade) e aqui jamais vou pode atuar na minha área (pedagogia). Já pensei em pedir demissão, mas tenho medo de não arranjar outro trabalho. O que faço?”
Vou usar este exemplo para deixar algumas dicas do que fazer quando você não gosta do que faz e não vê possibilidade de atuar na sua área na empresa em que trabalha no momento. Anote aí:
- Foque-se no que é possível – se você está numa área que não gosta, mas precisa se manter nela para pagar as contas, faça o possível para que essa experiência seja positiva. Procure apreciar o que há de bom no seu trabalho atual e pare de focar só no que não lhe agrada (e não diga que não há nada de bom porque não existe nada que seja 100% ruim!);
- Planeje sua transição – se você realmente quer trocar de área e isso exige mudança de departamento ou de empresa, planeje-se. Ficar esperando que uma oportunidade chegue à sua porta não é a melhor estratégia, por isso, pense no que você pode fazer hoje para que seu plano de mudança de área comece a se tornar realidade. Faça seu currículo, comece a pesquisar sobre possíveis vagas e vá à luta. Isso pode, inclusive, ajudá-la a ter motivação para o trabalho;
- Aprenda – nenhum tipo de conhecimento é inútil, por isso, procure aprender sobre a área que você está atuando, mesmo que não seja a que você tanto quer. Comecei trabalhando em RH, embora não fosse o meu foco principal, porém, tudo o que aprendi foi útil para minha carreira e continua valendo até hoje;
- Não externe sua frustração – geralmente quem está insatisfeito acaba demonstrando essa insatisfação e, em várias situações, isso pode ser muito prejudicial. Ninguém faz nada bem-feito se não está empenhado no que faz, por isso, os insatisfeitos e “ingratos” estão sempre no topo da lista dos “descartáveis”. Cuidado para não descobrir que seu emprego não era tão ruim só depois de perdê-lo!
- Nada é perfeito – não fique romanceando situações achando que, uma vez que esteja atuando na sua área, tudo será cor-de-rosa. Nenhuma profissão é perfeita, pois todas têm seus desafios e dificuldades, além de que, em todo e qualquer lugar em que há pessoas, há conflitos. Aprenda a tirar proveito da situação adversa que está vivendo e isso será um grande aprendizado para você.
Amanhã falaremos sobre como lidar com conflitos no ambiente de trabalho, não perca! Para receber todas as nossas postagens, cadastre-se:
[newsletter]
E se o que você está buscando é dar uma virada na sua vida, peça já o livro Virada Financeira (ainda pelo preço antigo). Assista à vídeo-resenha e clique aqui para fazer o seu pedido.
Nos vemos!
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,